Pular para o conteúdo principal

La Champagneria apresenta o seu novo menu de gastronomia, com “comidinhas descomplicadas”

A criação é do chef Augusto Lustosa e da própria empresária à frente do bar, Vanessa Bianchi.
Tem novidade gastronômica na La Champagneria! O bar que é inspirado no público feminino e recentemente apresentou sua nova carta de drinks baseados em experiências culturais de personalidades como Ernest Hemingway, Jorge Amado e Frida Kahlo também está com um novo menu batizado de “comidinhas descomplicadas”. Quem assina o novo cardápio da casa é o chef Augusto Lustosa. 
Recém-apresentado na casa, o menu já vem conquistando o gosto dos curitibanos. Entre os queridinhos estão as “Pérolas do Mar”, vieiras tostadas com espuma de Gengibre e espumante; o “Crocante do Oriente” que vem com camarão empanado em farinha japonesa e fonduta de queijos; a “Croquetta Holandesa” com bolinho de aipim, costela assada por 16h e aioli de Wasabi; e o “Crudo La Champs” um prato especial com carne picada, pérolas de rúcula, tuille de pão fermentado e zestes de gema curada.
A maioria dos insumos dos pratos também é produzida na própria casa para valorizar ainda mais os sabores e texturas dos ingredientes.
As “Tostadas Canard”, por exemplo, é o prato que leva o magret de pato curado no bar por duas semanas até acompanhar o creme de mostarda e broto para chegar à mesa do cliente. O “Atum do Atlântico” é outra criação da La Champagneria que apresenta uma releitura da carne de sol em que a cura no Atum é feita com exposição ao sol. Acompanha ainda tapioca suflada, avocado e picles de rabanete. As geleias e os fermentados também são produzidos na cozinha do bar com ingredientes regionais. Sem contar ainda o desenvolvimento de receitas que o chef preparou exclusivamente para a casa. “O chef Augusto sempre vai além na cozinha! Ele se uniu a  Daniel Bernardi, proprietário da Dan Bernardi Bakery e embarcou no mundo da “boulangerie”, a padaria artesanal”, comentou a empresária à frente do bar, Vanessa Bianchi. 
 Para a sobremesa, a criação do menu foi pensada para proporcionar a experiência dos cinco sabores na língua: o doce, o amargo, o azedo, o salgado e o chamado umami – que significa “gosto saboroso e agradável”. Com o nome de “Doces lembranças em cinco sentidos” o cardápio apresenta cinco opções de doces: “Oreocake”, amanteigada de Oreo com mousse de queijo e calda de frutas vermelhas; o “Gosto de Infância”, um brigadeiro belga de panela com nibs de cacau da Amazônia; a “Trufa Ruby”, o famoso chocolate Belga Ruby cremoso na cor rosa; o clássico “Creme Bruleé” com creme de caramelo assado, crosta de açúcar e flor de sal e “Cítrus”, uma base amanteigada com creme de Limão e placa de suspiro. “Essa foi uma brincadeira para aguçar os “cinco sentidos da língua” com a intenção de que o cliente crie uma experiência própria”, explicou Vanessa.
                    A La Champagneria está localizada na Rua Itupava, 1377, Hugo Lange e está aberta de quarta a sábado, a partir das 19h. Informações ou reservas: (41) 99996-5283 ou (41) 3149-4422.
Fotos: Antônio More