Pular para o conteúdo principal

FILIADAS AO LIDE MULHER PARTICIPAM DE MENTORING COM A PRESIDENTE DA MICROSOFT BRASIL

Em evento realizado na última quarta-feira (14), a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, conversou com as filiadas  
 As filiadas ao LIDE Mulher participaram, em Curitiba, na última quarta-feira (14), de um mentoring com a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, na foto ladeada por Heloisa Garret e pela presidente do LIDE Mulher Paraná, Sandra Comodaro.  Realizado pelo LIDE, o evento aconteceu na Livraria da Vila, no Pátio Batel. Durante pouco mais de uma hora, a executiva contou às líderes a sua trajetória no mundo corporativo, dando exemplo dos desafios enfrentados e de casos de sucesso, demonstrando como a tecnologia está mudando o mundo.
Eu não quero ser simplesmente a melhor líder. O meu legado não está só nos resultados que eu entrego no fim do ano. É lógico que isso faz parte das atribuições. Mas eu quero ser responsável por gerar um impacto social e ambiental positivo”, afirma Cosentino, contando às filiadas sobre a importância de tornar as empresas e os consumidores mais responsáveis socioambiental.Durante o mentoring, a executiva instigou as participantes sobre o assunto. “O que nós mulheres executivas, empreendedoras estamos fazendo para que nossa empresa seja capaz de competir nesse mundo que se transforma em ciclos cada vez menores. Que competências precisamos adquirir para poder corresponder a essa realidade?”. Nesse sentido, segundo a executiva, uma das maneiras de fomentar a mudança na organização é investir na diversidade. “Pois são olhares diferentes para o mesmo problema e isso permite que a gente tenha um ambiente mais rico de construção de soluções”.
Fotos: Rubens Nemetz