Pular para o conteúdo principal

Conheça a rota dos vinhos da França a bordo de um cruzeiro fluvial

  A bordo dos navios-boutique da Uniworld, premiada companhia de cruzeiros fluviais de luxo, representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, é possível explorar a encantadora região do sudoeste da França e ter uma imersão no mundo dos vinhos. Com o roteiro Brilliant Bordeaux, a partir de US$3099 por pessoa, os hóspedes navegam pelos rios Garonne e Dordogne, em uma viagem histórica e saborosa com várias degustações pelo itinerário.
 Os viajantes vão explorar a região da lendária vinícola de Médoc, cheia de castelos com arquiteturas impressionantes. Eles poderão fazer um tour pelo local, seguido por uma deliciosa degustação de vinhos. Em Cadillac, os hóspedes conhecerão um produtor local de Sauternes e provarão vinhos artesanais, além de visitar uma fortaleza do século XIV. Na cidade de Blaye, os viajantes vão se encantar com vilarejos pitorescos, belezas naturais e flores exóticas ao longo do caminho.
Já em Saint-Émilion os amantes de vinhos irão encontrar uma cidade medieval repleta de adegas, padarias e uma igreja feita em um único bloco de pedra. Além disso, eles farão uma degustação dos vinhos Grand Cru e uma imersão na cultura do vinho. A cidade vizinha, Libourne é um lugar fantástico em que os viajantes do Brilliant Bordeaux vão poder conhecer a culinária local no mercado de produtores rurais. Para finalizar, Bordeaux é a irmã mais nova de Paris, mas mantém a mesma elegância e sofisticação da metrópole. Lá, os hóspedes terão uma série de opções para conhecer nesse Patrimônio Mundial da UNESCO, além de continuarem conhecendo mais sobre o vinho, no museu La Cité du Vin.
Para mais informações sobre este e outros roteiros da Uniworld, acesse www.pier1.com.br.
Fotos: divulgação.