Pular para o conteúdo principal

Capela Santa Maria, em Curitiba, tem recital de canto lírico nesta sexta

Ouvir uma ária da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini, depois de ter apreciado uma composição do pianista Carlos Santoro para o poema “Acalanto da Rosa”, de Vinicius de Moraes. Isto é uma pequena amostra do que ganhará quem comparecer, na sexta-feira, dia 19 de julho, às 20 horas, no Espaço Cultural Capela Santa Maria.  
Dentro da série de concertos Bravíssimo, a Unicultura traz, para apresentação única em Curitiba, o tenor Renato Cordeiro e o pianista Jeferson Mello. Os dois começaram sua carreira em Curitiba, mudando-se depois para a Europa, a fim de aprimorar seus estudos e agora retornam ao país com o espetáculo que prepararam para o Teatro de Portimão, em Portugal. Na capital do Paraná, a apresentação é gratuita, mas sujeita à lotação da Capela Santa Maria, que é de 276 lugares.
Renato Cordeiro concluiu seu mestrado em Canto Lírico no Conservatório Trinity Laban de Música e Dança, em Londres, sendo orientado pela mezzo-soprano Ameral Gunson e pela pianista Helen Yorke. O pianista Jeferson Mello fez seu mestrado em Acompanhamento na Itália, nos conservatórios de Adria e Vicenza, quando estudou com nomes do quilate de Livio Cade, Federica Righini e Riccardo Zadra. 
O espetáculo em Curitiba, incorporado à série de concertos Bravíssimo, é organizado pela Unicultura desde o início do ano. Criada por Ricardo Trento há dez anos, a Unicultura tem mais de 20 iniciativas na sua carteira de projetos culturais, reconhecidos pelo alto impacto social do que realiza. 
O show em Curitiba tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Serviço:
Recital Bravíssimo! com o tenor Renato Cordeiro e o pianista Jeferson Mello
Onde: Espaço Cultural Capela Santa Maria (rua Conselheiro Laurindo, 273)
Quando: Dia 19 de julho, sexta-feira, às 20h
Ingressos:  Entrada franca, sujeito à lotação (276 lugares)
Na foto de divulgação/Unicultura: O pianista Jeferson Mello com o tenor Renato Cordeiro.