Pular para o conteúdo principal

1º Desafio Paranaense de Sommeliers

Curitiba vai receber a primeira competição estadual voltada para sommeliers.
Com o objetivo de valorizar e dar visibilidade a profissão de sommelier, no próximo dia 28 de junho, a cidade de Curitiba vai receber o 1º Desafio Paranaense de Sommeliers. Promovido pelo curso de formação de Sommelier do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, o evento contará com a participação de 20 sommeliers de diversas cidades do Paraná, além de reunir as principais marcas do mercado nacional.
 Durante a competição, que terá uma etapa eliminatória (9h) e a grande final (14h30), os participantes serão avaliados em cinco critérios: conhecimentos práticos de vinhos, técnicas de degustação, análise sensorial, conhecimentos em harmonização enogastronômica e serviço do vinho. Estarão na disputa os profissionais Ademir Siqueira, Luan Feliz da Silva, Welington Gonçalves, Alessandro Pescara, Renato Correia de Oliveira, Micheli Nascimento, Isabela Bernardes Peripolli, Marco Antonio Bimbatti, Lucas Inácio de Sibia, Guilherme Balbino, André Oliveira, Lívia Maciel, Edinéia Biassi, Luciano Junior Basuc, Ricardo Luiz Treska, Dailton Falcão, José Ricardo Alcaras, José Gomes e Fabio Cardoso.
Os cinco melhores competidores da primeira etapa se classificam para a grande final do Desafio Paranaense de Sommeliers. Os participantes serão avaliados o tempo todo por um júri técnico formado por grandes especialistas do mercado nacional, entre eles enólogos, sommeliers, empresários e jornalistas: André Porto, Diego Arrebola, Jussara Voss, Patrícia Skvira, Sandra Zottis, Alcioni Dümes, Guilherme Rodrigues e Raphael Zanette.

 1º Desafio Paranaense de Sommeliers será realizado no dia 28 de junho, na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1300 – Bigorrilho), das 9h às 18h30. Para quem deseja acompanhar o evento, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.
Foto: ivulgação