Restaurante Velho Oriente agora tem uma Mesa Gastronômica Libanesa para finais de semana

Os verdadeiros banquetes em volta da mesa, tão conhecidos no Líbano, agora podem ser saboreados no Restaurante Velho Oriente, nos feriados e finais de semana com a tradicional Mesa Gastronômica Libanesa. 
Trata-se da fusão dos pratos tipicamente libaneses com novas e saborosas iguarias, tudo preparado sempre com muito sabor e carinho. “Cada vez mais nossa ideia é ser fonte de informação e não apenas um restaurante tradicional árabe. Sempre fomos pioneiros em muitas ações ligadas à cultura e gastronomia libanesa e nos orgulhamos muito disso. Mais uma vez saímos na frente trazendo para nossa cidade e nossos clientes essa deliciosa tradição”, conta Vaneska Berçani, que em breve embarca para visitar alguns dos mais famosos espaços libaneses no mundo.

A cada almoço no final de semana, cardápios variados, uma mistura de receitas tradicionais com outras que poderão variar respeitando a sazonalidade e valorizando o pequeno produtor rural. Uma enorme variedade de pratos árabes com os clássicos presentes — esfirras, quibes quentes e crus, suculentas caftas de cordeiro, todas as pastas ou mezzes, saladas variadas, falafel, couscous, arroz com lentilha e aletria e por aí vai. Pratos típicos libaneses servidos em sistema de buffet em uma mesa central no restaurante.
Vale dizer ainda que as sobremesas fazem parte do menu, como o pudim de pistache e a baklawa.
Para o final de semana da Páscoa, Vaneska Berçani para respeitar as tradições da Páscoa dos cristãos maronitas do Líbano, variadas saladas farão parte da mesa gastronômica, assim como o bacalhau.
A novidade está disponível no almoço do Velho Oriente nos finais de semana por R$ 65,00 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam meia refeição. A Mesa Gastronômica Libanesa pode ser aproveitada aos sábados, domingos, feriados ou datas comemorativas. Tudo para proporcionar uma experiência muito próxima das longas e tradicionais refeições servidas no Líbano todos os finais de semana e poder mostrar um pouco mais dos aromas e sabores que vem de lá. “Todo final de semana pratos tradicionais que irão mexer com o paladar dos clientes”, conta Vaneska.
Fotos: Márcia Toccafondo.

Comentários