Pular para o conteúdo principal

Novos sabores invadem o menu do +55 Bar

Assinado pelo chef Matheus Henrique, o novo menu da casa passa a contar com novas criações e releituras de pratos que fizeram sucesso na história do bar.
Tem novidade saindo do forno no +55 Bar! A partir desta terça-feira (23/04), o cardápio da casa passa a contar com novos pratos de autoria do chef Matheus Henrique além de releituras dos best sellers de toda a história do bar. São sabores inovadores que prometem muita personalidade e originalidade para a noite curitibana.
Entre as novas opções estão: os “Nachos com Chiili” – receita artesanal da casa que conta com tortilhas de milho crocante servidas com carne em molho red hot cheddar, levemente picante, guacamole e cream cheese sauce.
A famosa “Dupla de Queijos Crocantes” que fez sucesso durante muito tempo no bar e agora está de volta – vem com dadinhos de tapioca crocantes por fora e cremosos por dentro, provolone empanado crocante, sweet chilli e gaspacho; além dos pratos “Mignon Crocante” e “Mignon com Gorgonzola”.
Outro destaque do novo menu e preparado especialmente para quem procura por uma opção mais saudável é o “Salmão Sarado” – tranche de salmão, spaghetti de pupunha, legumes orgânicos e aspargos grelhados com emulsão de mel e gengibre. 
Para a sobremesa, a novidade é o “Cheesecake Black Sense”, receita autoral do chef Matheus Henrique que vem com duas camadas de chocolate belga, base crocante e calda de chocolate meio amargo.
De acordo com o chef, a novidade vem para ressaltar a versatilidade da gastronomia do bar. “Com o novo menu, podemos satisfazer desde a petiscaria até os jantares com aquela sobremesa especial. Buscamos implementar a alma do +55 nesse menu, com irreverência e alto padrão de qualidade”.
Entre os destaques da preparação dos pratos, o chef destaca ainda a atenção que cada ingrediente recebe na cozinha. “Produzimos o máximos dos ingredientes para realçar os sabores das criações. Desde o nachos até o cheddar para que esses pratos sejam exclusivos. Isso trás personalidade ao cardápio”.
Além das novas opções, outra novidade do menu é a “sugestão do chef”, um prato que não está no cardápio mas que será lançado mensalmente. “Essa ferramenta nos deixa com mil possibilidades. A sugestão pode vir desde uma inspiração até mesmo de testes mirabolantes e especiais”.
Para esta terça-feira (23/04) o menu degustação do novo cardápio será servido no valor de R$65,00 e não será cobrada entrada na casa. Para reservas ou mais informações, os contatos do +55 Bar são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322. 
Crédito das fotos: Jennyfer Almeida