Curitibano Eduardo Richard é destaque na nova temporada do Masterchef

Advogado investe no sonho que carrega desde a época do vestibular e projeta empreender na área de gastronomia
A nova temporada de Masterchef, um dos principais programas de gastronomia do país, conta com um curitibano para chamar de seu. Eduardo Richard, de 31 anos, foi um dos 19 selecionados dentre os 44 concorrentes que disputaram um dos aventais na fase televisionada do programa. Antes disso, disputou com mais de 30 mil pessoas que enviaram vídeos e passaram por seletivas para ingressar no reality show. Advogado por formação, deixou de ser associado de um escritório no qual estava por quase 11 anos para participar do Masterchef. “Não sou desiludido com o Direito, mas gosto de cozinhar”, resume. A ousadia deu certo, e Eduardo já está se destacando nas primeiras exibições do Masterchef 2019.
 O amor à cozinha veio das influências de seu pai. “Ele sempre cozinhou muito em casa, assistia programas de televisão e comprava livros de culinária. E eu estava sempre ajudando ele, mexendo a panela e cortando as coisas”, diz. Por coincidência, a prova técnica que lhe credenciou a disputar o avental foi justamente fazer o mise en place de diferentes tipos de legumes, exigindo agilidade e conhecimento. Depois, Eduardo R – como diz o seu avental no Masterchef – conquistou os jurados Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça com um tempurá de camarão.
De acordo com ele, o Masterchef apareceu em um ótimo momento profissional. “Tenho vontade de ter um negócio relacionado com a comida. O programa me traz visibilidade e a possibilidade de ganhar um prêmio em dinheiro, o que pode facilitar um empreendimento na área de gastronomia, uma das coisas que mais gosto na vida”, diz. 
Para acompanhar a nova fase do curitibano Eduardo Richard, sai o perfil do curitibano no Instagram (@du_mr).
Fotos: Divulgação.

Comentários