Pular para o conteúdo principal

Nova coleção de inverno da Osklen chega a Curitiba

 A novidade da Osklen para a próxima estação já está disponível para os curitibanos! As lojas da marca no ParkShoppingBarigüi e no Pátio Batel acabam de receber a nova coleção de inverno denominada “Forest”, um chamado para a proteção da Floresta Amazônica e de suas reservas indígenas e um compromisso alinhado à filosofia “ASAP” (As Sustainable As Possible | As Soon As Possible | O Mais Sustentável Possível | O Quanto Antes.)   
               As peças agora são apresentadas em texturas inspiradas nas florestas do Brasil e em tons terrosos. Sua paleta de cores passeia pelo azul claro, off, preto, verde escuro, carmim, mostarda, marinho, khaki, chino, oliva, aspen e militar.
Os acessórios são feitos com pele de pirarucu da Amazônia, uma alternativa inovadora e de baixo impacto ao couro tradicional que há mais de uma década é um comprometimento da marca. A Osklen preocupa-se em trabalhar com pescadores locais e comunidades ribeirinhas, gerando renda, empoderamento, reduzindo o impacto socioambiental, através do reaproveitamento do pirarucu, antes descartado. Atualmente, quase metade das bolsas da marca são feitas a partir desse material.     
            Na nova coleção colares, pulseiras e brincos trazem detalhes em madeira recuperada, recolhida da demolição de construções antigas; material que normalmente é descartado, mas que a Osklen, em parceria com grupos locais, mais uma vez, faz seu reuso para transformá-los em modernos acessórios. Árvores da Mata Atlântica, como a Canela Preta, que estão atualmente em estado crítico de extinção, são restauradas e celebradas nesta coleção. 
O Inverno 2019 também segue com a proposta dos e-basics, a linha permanente de clássicos atemporais da marca confeccionados em materiais sustentáveis, em parceria com o Instituto-e.
Fotos: Divulgação