Pular para o conteúdo principal

Dia da Mulher: dados de 2019 reforçam importância do debate sobre feminicídio

Marcha do 8 de março, palestras, oficinas e workshops marcam as homenagens às mulheres em Curitiba
Os dados levantados por um estudo feito em janeiro de 2019 mostram que a violência contra mulher ainda é um assunto que deve ser debatido e amadurecido dentro da sociedade. O trabalho aponta que, somente nas primeiras três semanas do ano, já foram registrados 107 casos de feminicídios no Brasil. De acordo com o professor Jefferson Nascimento, doutor em Direito Internacional e responsável pela pesquisa, 68 casos de agressões contra o público feminino foram consumados e 39 tentados.
Frente aos dados, que ainda demonstram a desigualdade e violência dentro das relações entre homens e mulheres, fica evidente a necessidade de discutir o assunto e conscientizar a população. E com a intenção de gerar engajamento e aproximar o público em geral do ambiente universitário, a Escola de Comunicação e Design (ECOD) da Universidade Positivo, em parceria com o curso de Direito da instituição realizam, pelo terceiro ano consecutivo, um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O encontro, aberto ao público, acontece no dia 8 de março, na unidade  da Santos Andrade da Universidade.
Com palestras, rodas de conversa, oficinas e participação de referências dentro do movimento de luta pela igualdade, os participantes passam o dia imersos em atividades que reforçam a importância da conscientização sobre o assunto. Durante a programação, são apresentados trabalhos feitos pelos estudantes que abordam o tema, customização de camisetas e o encerramento com concentração e Marcha do 8 de Março.
 Serviço
Dia Internacional da Mulher - Marcha do 8 de março
Data: sexta-feira (8)
Horário: das 8h às 18h
Local: Universidade Positivo - Santos Andrade (Rua XV de Novembro, 950 - Centro)
Inscriçõeshttps://bit.ly/2tKxrfm
Marcha: 18h – Saída da Praça Santos Andrade
Foto: Divulgação.