Pular para o conteúdo principal

SALUMERIA MONTE BELLO LANÇA TEMPORADA DE ALMOÇOS PARA 2019

Desde 2016, a Salumeria Monte Bello realiza almoços na chácara onde produz seus embutidos artesanais, em meio à Mata Atlântica, no trecho de Quatro Barras - PR. Em 2019 não poderia ser diferente. A temporada deste ano já tem datas marcadas: de fevereiro a novembro, no segundo sábado de cada mês. A cada almoço o menu é elaborado exclusivamente para o evento em parceria com um chef convidado e o chef da casa, com ingredientes da região, sempre frescos dos agricultores da Estrada da Graciosa.
Por isso, o menu é uma surpresa. A cada mês a terra oferece alimentos diferentes, portanto a sazonalidade dos ingredientes e a criatividade dos cozinheiros trazem sempre novidades para a mesa.





Para lançamento desta temporada, o convidado é Henrique Campos, do Figurate Focacceria! Henrique é formado em Nutrição pela UFPR e também em Gastronomia pela PUC-PR. Desde 2008 trabalha como cozinheiro e teve experiência em cozinhas na Itália. Lá aprendeu a essência da culinária italiana, que parte da qualidade do ingrediente regional e sazonal para elaboração de pratos rústicos e de grande qualidade em sua simplicidade.

Junto com Marcelo Empinotti, responsável pela produção dos embutidos da Salumeria Monte Bello e chef do restaurante rural da Monte Bello, visitaram chácaras da região de Quatro Barras, para escolher os ingredientes que irão compor o menu do banquete deste sábado. Visitaram a criação de porcos, incluindo os de Raça Moura de Quatro Barras, onde apreciaram o torresmo no tacho feito pelo Sr. Jurandir, e ainda o Sítio Graciosa, onde a agricultora Ana Bigaton vive segundo preceitos biodinâmicos. “É deste bioma da Mata Atlântica paranaense que vivemos, nos inspiramos e elaboramos os pratos para o almoço. A simplicidade, o verdadeiro rústico, são o máximo da sofisticação. A natureza nos traz o que precisamos na hora certa da nossa necessidade para uma vida de qualidade. É preciso compreender e respeitar o tempo natural do alimento!”explica Marcelo. Também com vivência na Itália, da Toscana Marcelo traz em sua bagagem 12 anos de formação e trabalho profissional em cozinha.
Deste encontro especial para fomentar o que de melhor existe na produção de alimentos regionais, a dupla de chefs, Henrique e Marcelo, irá elaborar um cardápio de fortes raízes locais da Estrada da Graciosa, com bases em técnicas italianas. Delícias típicas dos almoços na Monte Bello continuam presentes, alegrando quem aprecia o turismo rural da grande região de Curitiba com calma, tranquilidade e fartura.
 Local: SALUMERIA MONTE BELLO
Endereço: Av. Dom Pedro II, 6457 – Quatro Barras – PR (Dica: para chegar ao local com Waze ou Google Maps, digite “Salumeria Monte Bello” ao invés do endereço.)
Horário: 12.30h (O almoço é servido pontualmente em sistema de banquete: todos almoçam no mesmo horário). A chácara abre das 11.30 às 15.30h. Para aproveitar o dia, é agradável chegar por volta das 12h.
Sugestão: Vista calçados confortáveis.
Valor por adulto: R$85,00. Crianças de 5 a 12 anos: R$50,00. Obrigatoriamente reservar antecipadamente.
Informações e reservas: (41)99225.7239 (whats) ou vendasmontebello@gmail.com
Crédito das fotos: 
Marcelo Empinotti: Yuca Vídeos
Criação de Porcos: Yuca Vídeos
Henrique Campos: divulgaçã