Pular para o conteúdo principal

É hoje a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Maior prêmio paranaense de empreendedorismo sustentável será realizado nesta quarta-feira (13), em Curitiba.
Nesta quarta-feira, a cidade de Curitiba vai receber a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, a maior premiação estadual do segmento e uma das mais importantes do Brasil. Idealizado pelo ISAE Escola de Negócios, o evento vai celebrar dezesseis projetos divididos em quatro categorias: Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo Econômico e Empreendedorismo Educacional. O Prêmio tem como homenageado Ozires Silvaum dos grandes empreendedores da história brasileira.
 Como toda premiação precisa de um troféu especial, o da 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é fruto de um trabalho em parceria entre o ISAE e o curso de Design de Produto da PUC-PR, com coordenação dos professores Claudio Thiele e Renato Cachorrão. O troféu de 2019 foi criado pelos alunos Iaruan Benthien e Nicole Lago, tendo como inspiração o histórico de Ozires Silva, marcado pela ética, dedicação e inovação.
Utilizando ferramentas de metodologia do Design, entre elas mapa mental, painel de similares, painel visual e Golden Circle, os alunos chegaram na inspiração principal do troféu: as palavras “Equilíbrio” e “Energia”. A partir dessas duas definições, surgiram complementos como: Educação, Mudança, Metamorfose e Inefável, que também serviram de base para a criação do projeto, resultando na mensagem a ser passada para os vencedores: “SEJA a mudança, SINTA o inefável, FAÇA da educação sua Metamorfose”.
Os materiais utilizados para a produção do troféu também representam esses conceitos. O suporte é feito com resina cristal, que remete ao vazio e transparência na base do crescimento de um ser humano, no meio a madeira, mostrando um caminho forte e bruto para que haja a construção e, por fim, no topo, o giz de cera, representando a educação, que se trata do resultado lindo e gratificante da evolução e mudança que toda essa construção traz.
O 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável acontece nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, no Central Hall (Rua João Negrão, 1140), a partir das 19h30.  O evento é aberto ao público. Para participar, baste se inscrever pelo site: http://www.isaebrasil.com.br/eventos .
Foto: Divulgação.