Pular para o conteúdo principal

Brigadeiros etílicos são grande escolha para eventos em 2019

Recebi essa pauta legal de São Paulo e compartilho com vocês, que assim como eu, são amantes de brigadeiro. 
O brigadeiro é um dos itens principais em uma festa de aniversário. Com o tempo foram desenvolvidos os mais variados sabores, tendo os principais da infância, como de chocolate, coco, e até o rosa, conhecido também como bicho-de-pé. Uma das grandes inovações do mercado são os brigadeiros etílicos, feitos com bebidas alcóolicas.
 De acordo com a empresária paulista e especialista em brigadeiros da Je t’aime Cookies, Sayonara Tozzi, essa opção sempre foi pioneira e nos cursos que ensina eles são os primeiros a serem indicados. “Logo de início colocamos ele no cardápio, fazem sucesso nos mais diversos eventos, como casamentos e chá bar principalmente”, revela.
Segundo a receita de Sayonara, para preparar o brigadeiro etílico são necessários os seguintes ingredientes: 
395g de leite condensado, 200g de creme de leite, 100-150 ml de bebida.
Opcional: “Como as bebidas possuem graduações alcoólicas diferentes a receita também pode sofrer variação. Bebidas com maior teor alcoólico devem ser utilizadas em menor quantidade”, indica a especialista.
Para preparar basta misturar os ingredientes, exceto a bebida, em fogo médio. Mexa sem parar até o ponto desejado e por fim, adicione a bebida. De acordo com Sayonara, “o ideal é deixar o ponto sempre um pouco mais firme do que o escolhido, pois o liquido irá alterar a textura”.
Feito isso, basta retirar da panela e colocar em um recipiente para esfriar. Vale ressaltar que como a bebida é colocada na finalização da receita o álcool não é evaporado por completo. Com isso, o chocolate proporciona uma pequena quebra do gosto do alcoólico, porém ele é opcional. Apesar disso, a receita é indicada apenas para adultos.
“O brigadeiro etílico nada mais é que uma deliciosa brincadeira, não irá te deixar bêbado, mas é diferente e deixa seu evento mais fantástico. Claro, se o tema permitir”, finaliza Sayonara Tozzi da Je t’aime Cookies.  
Foto:Divulgação.