Pular para o conteúdo principal

Artefacto Curitiba inaugura vitrines assinadas por Fernanda Cassou, Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin

Mamma Mia', 'A Origem' e 'Sob o Sol da Toscana' inspiram os projetos da Mostra Décor + Cinema.
A Artefacto Curitiba abre sua temporada de eventos em 2019 com vitrines inauguradas na última quinta (14). Ainda com o tema Decor + Cinema, os projetos fazem parte da Mostra Artefacto 2018, que segue em exibição até o mês de julho. O divertido musical "Mamma Mia", baseado em canções do ABBA, foi o ponto de partida para a composição de um dos novos espaços, uma sala de estar e jantar assinada pelas designers de interiores Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin. O objetivo das profissionais foi transportar o clima das ilhas gregas para o ambiente, que conta com características rústicas, como elementos em fibras naturais e madeira, e acabamentos modernos de microtexturas. A originalidade se alia à pureza das linhas do mobiliário e na simplicidade das peças decorativas artesanais incluídas no projeto, confeccionadas por artesãos e designers locais.  
Saindo das praias da Grécia e entrando para o mundo dos sonhos, a vitrine da arquiteta Fernanda Cassou, batizada como "O Cenário de um Sonho", foi inspirada no filme "A Origem". Assim como a produção cinematográfica, tons de cinza e branco predominam no ambiente, destacando o contexto futurista. O amadeirado do carvalho nas paredes completa a paleta. As escolhas da arquiteta resultam em um espaço monocromático, atual e sofisticado. Entre o mobiliário, destaca-se o sofá modular Kadan, lançamento da Artefacto. "O novo módulo com a chaise sem braço proporciona ainda mais uma opção de modulação para a criação de espaços diferenciados", diz Fernanda.
O espaço assinado pela arquiteta Angela Chinasso em parceria com a paisagista Andrea Vianna já integrava a Mostra Artefacto 2018, foi totalmente renovado trazendo lançamentos de área externa e muitas novidades. Antes apresentado como sala de estar, o ambiente inspirado no filme "Sob o Sol de Toscana" agora aumenta sua funcionalidade com a mesa de jantar Maniang com tampo de madeira rústica medindo 3,5 metros para até  10 pessoas. O espaço, criado para a contemplação e o relaxamento, conta com espécies coloridas e aromáticas.
Elas se unem ao celadon que, além de dar o tom do ambiente e mobiliário, remete às janelas e portas da Toscana e ao verde das folhas de lavandas e oliveiras. Destaque para o módulo Amman com encosto e braços tramados artesanalmente em corda náutica. A peça leva assinatura do designer Ricardo Belo Dias e ganhou acabamento de tecido em tom aqua para a Toscana de Angela Chinasso.
Fotos: Eduardo Macarios.