Pular para o conteúdo principal

Aos 93 anos, o artista Antonio Arney é homenageado com o lançamento de livro no Museu Oscar Niemeyer

Lançamento acontece no dia 14 de março com a presença do artista e dos autores da publicação
A trajetória artística de Antonio Arney é celebrada no livro “Comparação de Valores – Antonio Arney”, a ser lançado no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 14 de março. A obra, organizada pela pesquisadora Giselle de Moraes, traça um panorama dos 50 anos de produção do artista paranaense e apresenta textos referenciais de importantes críticos como Adolfo Montejo Navas, Artur Freitas, Eduardo Rocha Virmond, Eliane Prolik e Fernando Bini. “Arney é um personagem importante das artes visuais e a publicação de um livro sobre sua riquíssima obra ainda era uma lacuna a ser preenchida. São mais de 50 anos de uma intensa produção artística e uma trajetória com participações em importantes exposições do país”, conta a organizadora da publicação, Giselle de Moraes. 
O livro “Comparação de Valores – Antonio Arney” foi viabilizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PAIC e incentivado pela Caixa Econômica Federal.
Serviço:
Lançamento do livro “Comparação de Valores – Antonio Arney”
com a presença do artista Antonio Arney e dos autores Eduardo Virmond, Eliane
Prolik, Fernando Bini e Giselle de Moraes. Mediação de Rafaela Tasca.
Data: 14/03/2019, quinta-feira, das 19h às 21h.
Local: Museu Oscar Niemeyer (Miniauditório). Rua Marechal Hermes, 999.
Curitiba, Paraná
Entrada franca. Os livros serão distribuídos gratuitamente aos participantes mediante preenchimento da ficha de inscrição no local.
Fotos: divulgação.