Parmeggiana di Ettore é o novo prato da Boa Lembrança na Cantina do Délio

 Não sei quanto a vocês, mas eu adoro colecionar pratos da Boa Lembrança de restaurantes renomados. Em Curitiba, a Cantina do Délio, do chef Délio Canabrava, há mais de 10 anos é reconhecida por sua gastronomia Italiana, sendo membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que representa os espaços que primam pela excelência e qualidade nos serviços levando ao cliente além do sabor, muita história. A inspiração para o prato comemorativo de 2019 é mais do que especial para o anfitrião, trata-se de uma homenagem a sua esposa, Renata Canabrava, e seus antepassados. Este ano a família recebe a cidadania Italiana e ela, assim como seus três filhos, passarão uma temporada morando na Itália. A volta promete ser de muitas novidades gastronômicas.

O prato, Parmeggiana di Ettore (R$98), também exalta outro pedido especial dos clientes, a volta do antigo Parmeggiana que por muitos anos foi um dos pratos mais famosos da casa, agora em nova versão, e muito mais saboroso: Parmeggiana de Mignon empanado em farinha de arroz em molho pomodoro e basílico, gratinado com mussarela e parmeggiana. Acompanha tagliatelle artesanal e crocante de sálvia. Junto ao prato, acompanha um  souvenir decorativo de recordação feito de cerâmica, que é considerado por muitos como uma fábrica de memórias. Além de remeter a momentos celebrados de cada cliente, a pintura e os traços de cada prato são feitos à mão, tornando cada peça única e digna de coleção. A nova edição da Cantina do Délio já está servida, todos os dias durante almoço e jantar.  
Cantina do Délio: Rua Itupava, 1094 – Alto da XV, Fone: 41 3078.0010. Facebook.com.br/cantinadodelio, Instagram @cantinadodelio.
Fotos: Divulgação.

Comentários