Sephora Accelerate abre inscrições para sua 4ª edição com prêmio de 5 mil dólares e procura empreendedoras brasileiras para grupo de 2019

O programa mundial de aceleração procura mulheres com startups nas áreas de beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising. Veja como participar.
Seu inglês é fluente e quer acelerar seu negócio? Atente-se a esta oportunidade! A Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo, abriu as inscrições neste dia 10 de outubro para a nova edição do Sephora Accelerate, programa que ajuda mulheres empreendedoras de startupsde beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando, durante seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos – conhecimento sobre as habilidades e as ferramentas necessárias para se criar boas estratégias neste mercado, além de acompanhamento por mentores especializados.
A dinâmica do Accelerate permite a escolha de uma empreendedora brasileira para participar com outras 12 empresárias, entre residentes nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Sudeste Asiático e China, do programa em 2019. As inscrições para podem ser realizadas pelo site www.sephorastands.com/accelerate até o dia 31 de outubro. Para participar do processo seletivo e se qualificar para o programa, a candidata deve ter inglês fluente, uma vez que este contempla o treinamento do exterior, responder questões referentes ao seu projeto e enviar um vídeo de até 2 minutos contando sobre o trabalho de sua startup. O anúncio das selecionadas acontece em 8 de março de 2019.
O PROGRAMA
Idealizado pelo time de Sephora Américas, o programa teve sua primeira edição em 2016 com o objetivo de construir uma comunidade de empresárias que escolheram o mercado da beleza para iniciar seu próprio negócio. Nesta iniciativa, a Sephora usa sua expertise no setor para criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam. A ideia para este programa veio da percepção de que mesmo na indústria da beleza, as empreendedoras ainda não têm tanta representatividade. Sephora reconheceu nisto uma oportunidade única de extrair o máximo do seu conhecimento no ramo para construir uma comunidade de apoio às mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios e assim poder construir um ecossistema para mais de 50 mulheres que estarão à frente de empresas até 2020.
A PREMIAÇÃO
As participantes do Sephora Accelerate saem desta experiência com todas as ferramentas necessárias para alcançarem o sucesso em seus negócios. Durante um semestre, o grupo especial de empreendedoras passará por uma série de treinamentos. Ao final do programa, cada participante recebe a quantia de 5 mil dólares e tem a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores. “Ter a oportunidade de dividir momentos importantes com outras empreendedoras na mesma trajetória em que eu estava, me fez enxergar que somos capazes em alcançar aquilo que sonhamos. O networking com investidores que a Sephora ofereceu possibilitou um acesso muito mais rápido aos diversos canais e oportunidades. A Okira ganhou uma credibilidade importantíssima ao ser associada a uma multinacional líder em vendas de produtos de beleza como a Sephora”, conta Heather Ridout, participante da edição 2018 do programa e fundadora da Okira Cosméticos, com sede em Olinda, no Recife.
Programação Sephora Accelerate 2019
Inscrições: abertas a partir de 10 de outubro, pelo site www.sephorastands.com/accelerate, com encerramento no dia 31 de outubro de 2018
Anúncio das selecionadas: até dia 08/03/2019
Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. É preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.
Bootcamp Week: durante uma semana no mês de abril, as 10 escolhidas estarão reunidas da sede da Sephora em São Francisco para um treinamento voltado para o desenvolvimento de suas empresas, onde receberão instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo.
Mentorship: durante os meses após o Bootcamp, as empresárias deverão resolver desafios de negócios e crescimento por meio do apoio de mentores – líderes da indústria de beleza e especialistas em startups –  que vão acompanhá-las individualmente durante todo o processo.
Demo Day: neste evento, etapa final do programa, que ocorrerá em setembro, as participantes devem apresentar suas empresas para especialistas da indústria, possíveis parceiros e investidores e líderes da Sephora.
Sobre Sephora
A Sephora é a maior e mais visionária rede de produtos de beleza do mundo, que inspira seus clientes a desfrutarem de um mundo de beleza. Fundada na França em 1970 e adquirida em 1997 pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton - maior conglomerado internacional de artigos de luxo - hoje a marca possui mais de 2300 lojas em 33 países. A Sephora é reconhecida em todo o mundo por seus conceitos exclusivos no varejo e experiência única de compra, que estão presentes no design de suas lojas, na expertise de seus consultores de vendas, na experiência interativa de compra e, principalmente, na combinação incomparável de mais de 200 marcas de prestígio que oferecem uma vasta gama de produtos, incluindo cuidados para o cabelo, pele, corpo, banho, fragrância e maquiagem, bem como a linha Sephora Collection.

Sobre Sephora Américas
Desde 1998, a Sephora Américas vem transformando a beleza. Hoje a divisão movimenta mais de 430 lojas no continente americano, além de suas 600 operações dentro de locações JCPenney e do principal site de beleza do mundo, www.sephora.com. Em 2010, expandiu-se pela América Latina, e abriu lojas no México. A primeira loja física no Brasil foi inaugurada em 2012, no JK Iguatemi, em São Paulo. Hoje, possui pontos de venda físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, totalizando 23 lojas e 14 pop up stores, e cobre todo o território nacional por meio da operação do www.sephora.com.br 

#sephorabrasil #sephorainspira #beautypower
Na foto as participantes do programa Sephora Accelerate de 2018.
Foto: Divulgação.

Comentários