Pular para o conteúdo principal

Festival da Burrata movimenta Curitiba nos próximos dias

Atração é promovida pelo Bee.O Empório Natural e vai até o dia 28 de outubro.
 A burrata– nome derivado da palavra italiana burro, que significa manteiga – é um produto tipicamente italiano, composto por queijo mussarela e creme de leite fermentado. 
No Bee.O, a burrata é produzida no próprio empório, e os clientes podem acompanhar o processo de fabricação observando através de um vidro, todos os dias. No entanto, durante 10 dias, entre 18 e 28 de outubro, o empório promove o Festival da Burrata, que conta com oito opções no cardápio para os amantes da iguaria. Dentre elas, estão: pizza de burrata e Parma, pizza de burrata Bee.O, burrata com limão siciliano confitado, burrata com vinagrete de tomate cereja e azeite de manjericão e tagliolini ao pesto com burrata. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 70. 

Para a chef de cozinha do empório, Karyne Iancóski, foi possível ousar nas variações do prato porque esse se adequa com diferentes sabores. “A ideia do festival é mostrar que uma iguaria que está tão em alta, como a burrata, pode ser consumida de formas diferentes, sem deixar de ser a principal estrela do prato. É importante lembrar que, por ser extremamente cremosa, o ideal é que seja servida fresca a fim de preservar a textura”, afirma. A receita da burrata Bee.O foi buscada no seu local de origem, em Puglia, na Itália, por meio de visitas técnicas a produtores tradicionais. Depois de aprender in loco a receita original, o processo de produção foi aperfeiçoado e adaptado para o clima e condições curitibanos.
Bee.O: Avenida do Batel, 1665 – Batel.
Fotos: Divulgação.