Armazém Santo Antônio realiza seu Festival de Bacalhau nesta quarta-feira

 Um dos ingredientes que mais fazem sucessos nos restaurantes de Curitiba ganha um evento especial no Armazém Santo Antônio. Na próxima quarta-feira (3/10), exclusivamente, a casa realiza seu Festival do Bacalhau. Um menu com entrada, três pratos e sobremesa será servido a R$ 140 por pessoa. A casa funciona nesta data das 19h30 às 23h30.
 "O bacalhau é um ingrediente com o qual gosto muito de trabalhar, pelo seu sabor marcante e qualidade", conta Giuliano Hahn (foto), chef do Armazém Santo Antônio. "Ele já tem destaque em nosso cardápio normal, mas resolvi com este evento apresentar outras versões". O bacalhau é muito associado à gastronomia portuguesa, homenageada neste festival. As receitas da casa levam o Gadus Mohrua, considerada a espécie legítima de bacalhau, de alta qualidade.
A entrada apresenta Açorda de bacalhau, uma receita tradicional alentejana preparada com o peixe desfiado. O primeiro prato do menu é o Bacalhau a Brás, que leva na receita batata palha frita, cebola frita às rodelas finas, ovo mexido, azeitonas e salsa picada. Em seguida, o Bacalhau às Natas tem o peixe em lascas com cebola confitada e molho de nata. o terceiro prato é o Lombo grelhado apresentado com legumes tostados. "Faremos o lombo em nosso forno à lenha, o que garante um toque especial", comenta o chef. Na sobremesa, Toucinho do Céu com calda de vinho do Porto. A sobremesa, também tradição portuguesa, tem uma massa a base de ovos, açúcar e amêndoas moídas, com o nome se referindo ao sabor como "um pedaço do céu".
Festival do Bacalhau no Armazém Santo Antônio
Data: Quarta-feira, 3 de outubro
Horário: das 19h30 às 23h30
Menu completo a R$ 140 por pessoa
Endereço: Rua Solimões, 344 - São Francisco, Curitiba - PR
Informações: (41) 3077-5505 | www.armazemsantoantonio.com.br
Foto: divulgação 

Comentários