La Varenne apresenta nova carta de vinhos

A fim de proporcionar uma experiência gastronômica completa - mesclando a alta gastronomia franco-italiana com bons rótulos - o La Varenne apresenta sua nova carta de vinhos. Com curadoria do sommelier da casa, José Vinícius Chupil (foto), a carta conta com mais de 200 opções de rótulos, provenientes de 24 diferentes países, como França, Nova Zelândia, Itália, Grécia, Portugal, Chile, Argentina, África do Sul e Estados Unidos.  "Como temos independência e liberdade de escolha, conseguimos oferecer vinhos de qualidade e que expressam a originalidade das bebidas. Além de rótulos tradicionais, disponibilizamos vinhos orgânicos e biodinâmicos, bem como uma ampla variedade de vinhos em taça - espumantes, brancos, rosés, laranjas, tintos, de sobremesa e fortificados", explica Chupil.
             O restaurante ainda conta em sua carta de bebidas com vinhos de produtores exclusivos e outros menos comuns e de regiões pouco exploradas, como Marrocos, Peru e Israel. Destaque para o Quercus Sauvignonasse, da Eslovênia; o Viejas Tinajas Muscat, vinho laranja do Chile; o Cayus - elaborado com uvas Garnacha de vinhas antigas da Espanha; e o complexo Briccorosa Rouchet DOC, da Antica Casa Scarpa (Itália), que leva uvas Bouschet. 
A adega do La Varenne tem capacidade para 1.200 garrafas, ambientadas a 16 graus.
            O serviço - desde a seleção das taças Riedel que compõem o novo enxoval do La Varenne, até o atendimento e as harmonizações sugeridas pelo sommelier - também foi pensado cuidadosamente para a satisfação e o prazer dos convivas.
Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501.
Fotos: Divulgação

Comentários