Pular para o conteúdo principal

Vinho na Vila chega a Curitiba

Sucesso em São Paulo, Florianópolis e no Rio de Janeiro, o Vinho na Vila acontece em Curitiba pela primeira vez nos dias 15 e 16 de setembro (sábado e domingo) na Ópera de ArameInspirado no famoso festival italiano “Vino in Villa”, que visa divulgar pequenas e médias vinícolas, o evento de experiências enogastronômicas oferece a degustação de rótulos de algumas das mais importantes vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Até o momento, já estão confirmados os produtores gaúchos Bodega Sossego, Fazenda Santa Rita e Don Giovanni (sendo os três através da loja Vinhos e Vinhos), e as também gaúchas Vinicola Weber e Vinicola Fin, os produtores catarinenses Villggio Grando, Vinicola Thera e Barokes Wine, e os paranaenses Legado, Vinicola Franco Italiana, Vinicola Araucária e Família Fardo (PR). 
Entre as atrações gastronômicas, destaque para a presença dos expositores artesanais, como queijos artesanais do Paraná e do Brasil do Madre Terra Armazém, doces e salgados veganos, risotos e massas. Sanduíches, pizzas e lanches de food trucks também estarão presentes no evento.
Com shows de jazz e blues e espaço kids, o Vinho na Vila tem entrada gratuita, com venda de ingresso para as degustações, contato com produtores e palestras com profissionais da área.
Os participantes do evento recebem uma taça de cristal personalizada, que dá direito à degustação dos vinhos no período de três horas. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 90, dependendo do horário de participação (com venda efetuada pelo Disk Ingressos ou na bilheteria no dia do evento).
Vinho na Vila traz ainda um grande sucesso entre o público adulto e infantil: a “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal de produção de vinhos. A participação já está inclusa no ingresso e será feita sob demanda.
A ideia da idealizadora e empresária Larissa Fin é divulgar a produção nacional, que apresenta ótimas opções. “Depois de passar por várias capitais brasileiras, estamos muito felizes por chegar a Curitiba, onde o evento está sendo muito aguardado. A Ópera de Arame foi escolhida por ser um ambiente integrado à natureza, jovem e descomplicado, assim como o vinho brasileiro. Queremos que os curitibanos conheçam melhor os vinhos produzidos no Brasil e os produtores artesanais. De forma acessível, jovem e despojada, harmonizada com jazz”, afirma a organizadora do evento, que tem expectativa de reunir cerca de três mil pessoas na primeira edição do Vinho na Vila na capital paranaense.
Fotos: divulgação.