Pular para o conteúdo principal

PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL 2018

A regional Paraná da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/PR) premiou, na quarta-feira, 8 de agosto, em evento no Lar Infantil Sol Amigo (Lisa), os melhores projetos do Concurso de Ideias Agisa Todeschini. Destinado a estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo, o objetivo do concurso foi premiar o melhor projeto criado para um módulo habitacional de container, que será usado como um espaço pedagógico no Lar Infantil Sol Amigo, instituição beneficiada com a edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social.
Na foto da esquerda para direita, o arquiteto da Agisa Containners, Rafael Müller o diretor da Todeschini Água Verde, Valter Zocaratto, Carolina Mudry, Cláudia Pereira, a diretora da Agisa Containners, Daniela Dreyer Dornatella, e o presidente da AsBEA/PR, Keiro YamawakiAo todo foram 15 propostas classificadas na premiação, sendo os seguintes ganhadores: o  primeiro lugar ficou com os arquitetos catarinenses  Camila de Melo Paganelli e Vincenzo Balistieri Perciavalle, de Itajaí (SC). A segunda colocação foi para os arquitetos cariocas Guilherme Cunha e Roger Peicho. Já o terceiro lugar foi conquistado pelo arquiteto Eduardo Baptista Lopes e pelos estudantes Artur Guilherme Bernardoni e Mariah Vieira Mafra, de Santa Catarina.
 A foto é do container que será usado como espaço pedagógico e que já está instalado no Lar Infantil Sol Amigo. 
Além de ter o projeto executado e divulgado, o primeiro lugar tem a oportunidade de utilizar a nova linha de mobiliário da Todeschini Água Verde, recebeu um prêmio no valor de R$ 5 mil; e uma viagem para um integrante da equipe. O segundo colocado recebeu R$ 2 mil e uma viagem. E, o terceiro lugar, foi premiado com uma viagem. Confira os detalhes dos projetos vencedores no site www.asbea-pr.org.br/resultado-concurso.
Crédito fotos: Kelly Knevels