Peterlongo conquista seis medalhas no Vinus 2018

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, na Serra Gaúcha, acaba de ampliar sua coleção de prêmios internacionais. A centenária conquistou três Medalhas de Ouro e três de Prata no Vinus 2018, realizado em Mendoza, na Argentina. Reconhecida pela sua expertise na elaboração de espumantes, a vinícola também comemora a distinção para o vinho Armando Touriga Nacional, que alcançou 91 pontos, e obteve Medalha de Ouro.
 “Sermos reconhecidos pela qualidade dos nossos vinhos finos é motivo de muita alegria. Esta conquista é a comprovação de que todo esforço realizado nos últimos anos não foi em vão. Seguiremos elaborando espumantes e vinhos com qualidade internacional”, destaca o sócio diretor da empresa, Luiz Carlos Sella. A enóloga Deise Tem Pass, ressalta que trabalhar ao lado do enólogo francês, Pascal Marty, é uma escola. Winemaker da Peterlongo desde 2016, Marty lidera este trabalho de reposicionamento da marca, especialmente em relação aos vinhos finos.
Também com 91 pontos, o Peterlongo Espumante Presence Demi-Sec foi outro destaque da vinícola, assim como o Prosecco com 90 pontos, ambos com Medalha de Ouro. A Prata ficou com o Peterlongo Espumante Presence Brut, Peterlongo Espumante Elegance Nature e Peterlongo Espumante Privilege Extra Brut.
 O concurso, que integra o ranking Mundial de Vinhos 2019, reuniu mais de 450 amostras de 17 países nos dias 9 e 10 de agosto.
  PREMIAÇÕES
MEDALHA DE OURO
Armando Touriga Nacional 2016
                                   Peterlongo Espumante Presence Demi-Sec
                              Prosecco
                               MEDALHA DE PRATA
                              Peterlongo Espumante Presence Brut
                             Peterlongo Espumante Elegance Nature
                           Peterlongo Espumante Privilege Extra Brut
                            Foto: Carlos Ben

Comentários