Pular para o conteúdo principal

1º Festival do Strogonoff de Curitiba acontece nesta semana

O strogonoff é um prato da culinária russa feito de cubos de carne bovina num delicioso molho de creme de leite. Criado em meados do século XIX, popularizou-se rapidamente e se espalhou pelo mundo. A receita é simples, dourar e flambar a carne, adicionar mostarda e finalizar com creme de leite. Mas, a criatividade dos chefs possibilita versões diferentes do clássico, oferecendo novos sabores e experiências. Após conquistar a mesa dos brasileiros, o strogonoff ganha agora o seu primeiro festival na capital paranaense. Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Rua 24 Horas vai sediar o 1º Festival do Strogonoff de Curitiba.
Durante os três dias do festival, os restaurantes BávaroJames HillPezzo Italian Food e Prinzen vão servir várias releituras de strogonoff. Serão mais de 10 opções comercializadas pelo preço único de R$ 15. Entre os destaques do evento estão os deliciosos bolinhos de strogonoff e o suculento Strogonoff Burger do Bávaro; o penne gratinado ao molho de strogonoff de picanha do Prizen; e o sanduíche Blue Cheese & Bacon Strogonoff do James Hill. Para os vegetarianos, o festival também terá ótimas opções, entre elas o strogonoff de palmito da Prinzen ou strogonoff veggie de lentilha, pinhão e legumes do PezzoPara finalizar a refeição, nada melhor que um docinho não é mesmo? Que tal mini-churros com recheio de strogonoff de nozes do James Hill? Ou quem sabe uma torta bem gostosa de strogonoff de nozes do Bávaro, na dúvida, pega um de cada, mas não deixe de curtir o 1º Festival do Strogonoff de Curitiba.
  O Festival do Strogonoff de Curitiba será realizado na sexta-feira (24), a partir das 17h, e no sábado (25) e domingo (26), das 10h às 23h. 
A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar - sem número, no Centro de Curitiba.Mais informações pelo telefone (41) 3078-9777.
Fotos: Divulgação.