Pular para o conteúdo principal

Origami ganha oficina durante férias no Solar do Rosário

A arte da dobradura é um ótimo ponto de partida para ensinar também disciplina e concentração para as crianças. O Solar do Rosário conta com a Oficina Livre de Origami entre os dias 23 e 27 de julho, com a professora Denise Krukoski estimulando essas técnicas. São cinco aulas, cada uma com um tema, das 14h30 às 16h30. A oficina é voltada a crianças entre cinco e 12 anos.
 O curso ensina passos do origami básico, ideal para os pequenos entrarem em contato com esta arte. A cada dia, são ensinadas diferentes dobraduras e é preparada uma atividade com o resultado. "Há bastante interação entre as crianças", afirma Denise. Na segunda-feira (23/7), começando o curso, o tema são peixinhos coloridos, seguidos na terça de borboletas. A quarta tem mais animais: cães, gatos e pinguins. A quinta tem dobraduras de corações e a sexta encerra a oficina com vestidos, gravatas e camisas para enfeitar a festa e fazer fotografias.
"Trata-se de disciplina, é uma atividade que ensina a criança a se concentrar", explica a professora, que já ministrou diversos cursos para crianças ao longo de oito anos que pratica origamis. "A criança aprende e já quer ensinar aos amigos, por ter aprendido algo que ela achava muito complicado, é uma atividade que ajuda na interação, além da concentração e relaxamento".
Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
Foto: Divulgação.