Pular para o conteúdo principal

Filipa Pato comanda degustação de vinhos em Curitiba

O evento especial será promovido pelo curso de Sommelier do Centro Europeu em parceria com a Porto a Porto
Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, o curso de Sommelier do Centro Europeu, um dos mais conceituados do país, em parceria com a importadora Porto a Porto, vai promover uma degustação especial sobre vinhos portugueses, que será comandada pela badalada enóloga portuguesa Filipa Pato.
Criada em meio aos vinhedos portugueses, Filipa Pato é considerada uma das especialistas em vinho mais respeitadas da atualidade. Formada em engenharia química, a profissional trabalhou em vinícolas na França (Bordeaux), Austrália e Argentina até retornar a Portugal para dar início a sua produção própria. Reconhecida internacionalmente pelo vanguardismo e experimentações, Filipa Pato elabora vinhos com refinamento e elegância e, também, é responsável pela evolução primorosa dos vinhos portugueses que aconteceu nas últimas décadas, com vinhos assinados por ela presentes em 32 restaurantes com estrela Michelin.
Durante o evento em Curitiba, a enóloga vai compartilhar experiências, falar sobre suas técnicas de não utilização de herbicidas e conversão de vinhedos a filosofia biodinâmica, além de apresentar seu premiado vinho Nossa Calcário tinto safra 2015, elaborado exclusivamente com a uva Baga, que recebeu 96 pontos na revista The Wine Advocate, do crítico Robert Parker, uma das mais conceituadas do segmento. Classificada como
DOC Bairrada, a bebida é produzida a partir de técnicas ancestrais de vinificação com mínimo de intervenção.
Além disso, a degustação trará, também, o espumante 3B (Espumante elaborado com as uvas Baga e Bical); o vinho FP Bical e Arinto 2017 (Vinho branco elaborado na Bairrada com as uvas Bical e Arinto, classificado como IGP Beira Atlântico); e o vinho Post-Quercus 2015 (elaborado com a uva Baga, proveniente de diversos microclimas da Bairrada).
O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba), a partir das 19h. As vagas são limitadas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3224-6669.
 Foto: Divulgação.