Pular para o conteúdo principal

Strogonoff: La Varenne serve receita especial do prato de origem russa

O premiado almoço executivo do La Varenne conta com um tradicional e delicioso aliado em seu cardápio: o Strogonoff, que ganhou um tempero especial pelas mãos dos chefs Felipe Miyake e Mayra Batista. Além da mostarda dijon, do catchup e do creme de leite, a receita dos chefs leva pimenta preta e um toque de páprica. O strogonoff do La Varenne ainda é flambado com conhaque e chega à mesa muito bem acompanhado: com arroz branco - com folhas de louro e tomilho - e uma deliciosa batata palha, produzida diariamente no próprio restaurante com uma gramatura especial, que combina perfeitamente com o prato.
             O prato, originário da Rússia como um picadinho de carne armazenado em barris de sal, era servido aos soldados do exército. Com a Revolução Russa de 1917, a população do país migrou para a Europa e o prato chegou à França, ganhando um toque requintado e saboroso, inclusive com a adição do champignon. Atualmente, é um dos 10 pratos mais vendidos no mundo, com variáveis versões. No La Varenne, este clássico compõe mais uma opção da boa gastronomia já consagrada do restaurante. 
             A porção é individual e, diferente dos outros pratos do restaurante, o Strogonoff vem à mesa em uma charmosa ‘panelinha’ para que o cliente possa montar seu prato como preferir. O valor é de R$65 (que inclui ainda uma entrada e uma sobremesa à escolha do cliente).
 La Varenne:
Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4, Curitiba/PR
Reservas: (41) 3044-6600
Foto: divulgação.