Pular para o conteúdo principal

Mundial dos Bares: festival é "convocação" para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos bares do PR

Um festival gastronômico, com petiscos temáticos promocionais e exibição dos jogos da Copa do Mundo, promete movimentar os bares de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu durante a Copa 2018. Iniciativa da Abrabar, o Mundial dos Bares tem a participação de 26 estabelecimentos nas três cidades e é uma "convocação" para que os torcedores assistam às partidas nos bares do Paraná.
Os estabelecimentos preparam cardápio exclusivo para todo o período do Mundial. São petiscos inspirados na gastronomia dos oito países campeões da Copa do Mundo (Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai), além da Rússia, país sede dos jogos em 2018. Em todos os bares participantes, o preço é único: R$ 29,90.
 Com o objetivo de amenizar o impacto da crise econômica no setor e colocar os bares como opção descontraída e aconchegante para assistir aos jogos, a Abrabar espera estimular também o turismo. "O festival é uma forma de ajudar nosso setor a reagir nesse período difícil. É uma iniciativa positiva para tirar o pessoal de casa para torcer pelo Brasil nos nossos bares, aproveitando as promoções. A ideia é tentar reverter a atmosfera de pessimismo e desânimo", diz o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo.
Os petiscos elaborados pelos bares participantes são perfeitos para a degustação com os amigos ou a família durante os jogos. Entre os pratos estão os charutos de couve recheados “Aluske da Vó Leonora ao molho Zakuska”, do Cadillac Pub, inspirados na gastronomia russa; o "Choricombo" do bar Choripan, com empanadas argentinas; o "A Lo Pobre" do restaurante Pata Negra, um prato típico da Espanha; e o "Mix de Bolinhos" de barreado e feijão do Trinity Gastronomia, bem brasileirinho.
O Mundial dos Bares vai até 15 de julho, data de encerramento do mundial. Mas a ideia é promover outros festivais e atrair adesão de mais estabelecimentos para iniciativas que ajudem a reverter a queda de movimento e faturamento nos estabelecimentos do Paraná. “Nosso objetivo também é despertar o interesse de outros empresários do setor a participarem desse tipo de iniciativa da Abrabar”, pontua.
A relação completa dos estabelecimentos participantes e do cardápio especial de petiscos promocionais estão no site do festival www.mundialdosbares.com.br
Fotos: divulgação.