Pular para o conteúdo principal

Modesto Carvalhosa ministra palestra hoje em Curitiba


Nesta quinta-feira (07), o jurista Modesto Carvalhosa estará em Curitiba para ministrar palestra em parceria com os advogados Miguel Reale Junior e René Ariel Dotti. O evento ocorre a partir das 19h30 no Graciosa Country Club. O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) junto com o Projeto Pensando o Brasil realizam um evento para encerrar o ano do centenário.

Carvalhosa, lança na próxima segunda-feira (11), em São Paulo, o seu novo livro "Da Cleptocracia para a Democracia em 2019".
Especialista em Direito Comercial e professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, ele foi agraciado com o Prêmio Jabuti em 1996, com a publicação de "O Livro Negro da Corrupção",
Recentemente protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes e teve o seu nome lançado por um grupo de juristas, advogados e membros da sociedade civil à Presidência da República – caso o presidente Michel Temer renunciasse, fosse cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou sofresse impeachment. Entre os que apoiaram o nome de Carvalhosa estavam o jurista Hélio Bicudo (um dos responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff), do ex-ministro da Justiça José Carlos Dias e do ex-ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach. Foto: Divulgação.