Pular para o conteúdo principal

La Nuit du Vin do L’Épicerie une clássicos da culinária e enologia francesa

L’Épicerie terá pratos tradicionais da França harmonizados com grandes vinhos franceses na próxima edição da sua La Nuit du Vin.
O restaurante francês L’Épicerie se une mais uma vez com a importadora Porto a Porto para promover na terça-feira, dia 03 de julho, às 20h, um jantar harmonizado franco lusitano, com pratos e vinhos franceses e um espumante português millésime para abrir o jantar, produzido pelo método tradicional, o mesmo do champagne, para abrir o jantar. 


Para iniciar uma noite típica francesa, o couvert clássico do L’Épicerie, composto por  manteiga roquefort, tapenade de azeitonas pretas, geleia de tomate e pães artesanais, será servido com o espumante português Brut Messias Millésime 2013, da região da Bairrada, único vinho da noite que não foi produzido na França.
Para a entrada, o vol au vent com recheio de mix de cogumelos cremoso, gratinado com queijo Brie será acompanhado do vinho Côtes du Rhône, Abel Pinchard.

Para o prato principal, uma harmonização clássica, tournedos de filé mignon ao molho poivre, confit de cebola e gratin de batatas, com o Château Labat, de Nony Borie, da região do Haut-Médoc, em Bordeaux. 
Para finalizar, a sobremesa será o delicado Île flottante, ovos nevados com caramelo e creme inglês de baunilha. O vinho escolhido para fechar essa noite especial, o Sauternes Château Cantegril, de Denis Dubourdieu Domainesda região de Barsac.
 O jantar tem um custo de R$ 150,00 por pessoa + serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. O restaurante L’Épicerie está localizado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.
Fotos: Divulgação.