JK IGUATEMI RECEBE 2ª EDIÇÃO DE VINHOS DE PORTUGAL EM SÃO PAULO

Maior evento de vinhos portugueses para consumidores fora de Portugal traz degustação especial com o único Master of Wine de língua portuguesa.
O maior evento de vinhos portugueses para consumidores fora de Portugal, Vinhos de Portugal, chega a sua 2ª edição em São Paulo, de 8 a 10 de junho, no shopping JK Iguatemi. Os valores dos ingressos, dependendo da atividade escolhida, variam de R$77 a R$180, e podem ser adquiridos pelo site vinhosdeportugal2018.com.brO evento traz atividades diversas com degustações, provas e harmonizações e curso de introdução aos Vinhos de Portugal.
Dirceu Vianna Júnior, o único representante da língua portuguesa, no mundo, reconhecido com o título de Master of Wine (maior título de excelência e profissionalização em vinhos do mundo, oferecido pelo Instituto Master Of Wine, de Londres) guiará quatro provas especiais no evento. Dentre elas destacam-se a prova com grandes vinhos de anos de Copa do Mundo e a prova com a presença de três produtores portugueses, mostrando dois de seus vinhos, no formato de um bate-papo com o Master of Wine.
Já no espaço conhecido como "Mercado de Vinhos" o público poderá degustar cerca de 600 rótulos de vinhos portugueses em sessões de duas horas. Estarão presentes neste espaço 84 produtores portugueses, configurando a maior edição do evento, desde a sua estreia, em 2014.
Provas e harmonizações com temas específicos e guiadas por críticos renomados como Manuel Carvalho, Jorge Lucki, Alexandra Prado Coelho e Luís Lopes estarão disponíveis. Ainda será oferecido um curso da Academia de Vinhos de Portugal no qual os participantes recebem um certificado da ViniPortugal pela conclusão.
Dentre as provas e harmonizações, destacam-se as duas guiadas por Jorge Lucki, crítico do Valor Econômico e um dos maiores críticos de vinhos do Brasil. Lucki fará uma prova com vinhos da safra portuguesa de 2007 e outra comparando as safras de 2005 e 2015 para mostrar a evolução da bebida no período de dez anos.

Serviço:
Vinhos de Portugal
São Paulo
Data: 8 a 10 de junho
Horários:
- Sexta – 08 de junho - 17h às 22h
- Sábado – 09 de junho - 12h às 22h
- Domingo – 10 de junho 13h às 22h
Ingressos à venda: www.vinhosdeportugal2018.com.br
Crédido das fotos: Márcia Toccafondo

Comentários