Pular para o conteúdo principal

7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo

Sétima edição do evento ocorre entre 27 e 30 deste mês, no Vale dos Vinhedos. Estão confirmados palestrantes de Portugal, Estados Unidos, Chile, Argentina, Brasil e Uruguai 
Encerram nesta sexta-feira (22) as inscrições para 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que ocorrerá de 27 a 30 deste mês, no Spa do Vinho Autograph Collection Hotel, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).  As adesões devem ser feitas no site do evento, em www.congressoenoturismo.com.br. A entrada para os três dias de palestras e painéis custa R$ 250. Estudantes e profissionais de vinícolas brasileiras registradas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) têm 50% de desconto. Grupos de 10 pessoas ganham como cortesia a 11ª inscrição. As matrículas coletivas devem ser feitas pelo e-mail inscricoes@aconteceeventos.com.br.
Com o tema “Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo”, o Congresso Latino-Americano de Enoturismo terá palestras com especialistas da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina, painéis sobre o desenvolvimento do enoturismo brasileiro, apresentações de seis cases de micro e pequenas vinícolas do Rio Grande do Sul, além de visitas técnico-turísticas (por adesão) em cinco roteiros da Serra Gaúcha. O evento é uma realização da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.  A programação completa, com os horários e as datas das apresentações, bem como os destinos dos roteiros enoturísticos está disponível no site oficial do evento, emwww.congressoenoturismo.com.br, na aba Programação. 
A foto de Silvia Tonon é do Principal destino enoturístico do Brasil, Serra Gaúcha, que sediará pela quarta vez o Congresso Latino-Americano de Enoturismo.