Pular para o conteúdo principal

Eudes Moraes lança Enigma da Paixão no próximo dia 17

O empresário e escritor Eudes Moraes lança no dia 17 de maio, o romance "Enigmas da Paixão" no Palacete dos Leões – Espaço Cultural BRDE, das 19h às 23h, seguido de coquetel. 

Sinopse do romance

Enigmas da Paixão é um thriller eletrizante, escrito numa roupagem romântica, poética, irônica e intrigante. É uma obra sedutora e comovente que levará o leitor a uma viagem cujos caminhos de mistérios, segredos e indagações caberão ao tempo responder.
Seria a paixão mais forte que o amor?
Nunca se imaginou que um corriqueiro ataque surpresa a uma caravana egípcia, numa madrugada do séc. VII a.C. resultasse no nascimento de uma criança que seria o pivô de tantas paixões desenfreadas, amor e ódio. Ela se criou entre beduínos-árabes, em Petra, na Jordânia e, aos sete anos de idade, foi sequestrada pela tribo nômade sanguinária conhecida como Adoradores do Diabo. É descoberta muito tempo depois, vivendo entre povos judaicos, e a paixão se encarrega de esparramar enigmas e desafios por caminhos tortuosos.
Até onde o derramamento de sangue e as marcas na alma são capazes de promover a revolução da esperança, modificar a história e transformar vidas?
Duas tramas correm em paralelo. Em nosso século, por entre pergaminhos e segredos, descendentes pesquisam sobre um tesouro perdido, que envolve esses seus antepassados. No desenlace de cada episódio, enigmas vão surgindo e desafiando a imaginação do leitor.
Você ousaria puxar um fio misterioso da História na busca de um tesouro?
O thriller se desenvolve em ambiente de muita intriga e suspense, sob o manto da história antiga, por lindas paisagens, símbolos e mistérios. Ensinamentos e sabedorias antigas dos mestres, líderes desses dois povos com culturas distintas, e eles são colocados à prova. O conflito existencial permeia os escaninhos da alma.
Enigmas da Paixão é uma trágica história de amor e ódio, que alcança e se expressa nas gerações posteriores. Com riqueza de detalhes, as tramas e os mistérios vão sendo urdidos em situações que envolvem o leitor e tira-lhe o fôlego, do começo ao fim, como nas histórias das Mil e Uma Noites.
Palacete dos Leões – Espaço Cultural BRDE
 Rua João Gualberto, nº 570 – Alto da Glória – Curitiba (Estacionamento no local).
Fotos: divulgação.