Pular para o conteúdo principal

Vino! o espumante da Rede Vino!

Vino! é uma marca de espumantes lançados pela rede Vino! e já podem ser encontrados nas três lojas de Curitiba (Batel, Sal e Mercadoteca). As variedades são Brut, Brut Rosé e Moscatel. Desenvolvidos em parceria com a vinícola gaúcha Quinta Don Bonifácio, custam R$ 54. O especialista em vinhos e fundador do Grupo Vino!, Raphael Zanette, participou do desenvolvimento dos produtos. "Esses espumantes inauguram uma linha que terá vinhos de várias regiões do mundo. Todos serão desenvolvidos especialmente para o Grupo Vino!, em parceria com enólogos que tenham filosofias como as nossas e paixão por vinhos autênticos e com personalidade”, conta. 
O Vino! Brut é preparado com uvas Pinot Noir e Chardonnay, tem graduação alcoólica de 12% e uma coloração amarelo-palha bem delicada. O aroma persistente revela toques de maçã, pêssego e pão torrado em um paladar fresco e encorpado. A harmonização é ideal com aperitivos, peixes, massas e queijos leves. 
Já o Vino! Brut Rosé é elaborado com uvas Sangiovese, Chardonnay e Pinot Noir. Possui 12% de graduação alcoólica e uma coloração rosada intensa, devido ao tempo de contato do mosto com as cascas. De paladar fresco e equilibrado, revela aromas delicados e persistentes, de frutas vermelhas e banana. Harmoniza com pratos leves, antepastos e peixes pouco condimentados. O Vino! Moscatel, por sua vez, conta com as variedades Moscato Giallo e Moscato Alexandria. Traz teor alcoólico de 7,5% e cor amarelo-palha. No olfato, intenso aroma de flores brancas, com paladar elegante e fresco. A harmonização combina bem com sobremesas e doces em geral.
  Fotos: Divulgação.