Pular para o conteúdo principal

Vinhos Veganos com exclusividade para a Evino

A Evino, um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país, acaba de anunciar com exclusividade a chegada de quatro rótulos veganos ao portfólio da marca. A linha Domaine Bousquet surpreende pela altíssima qualidade e custo-benefício. Cada unidade custará na faixa de R$44,90 (a empresa atua no modelo de flash sales e os valores podem variar por meio de descontos aplicados) - preço raríssimo para vinhos dessa qualidade.
Os rótulos são produzidos com uvas orgânicas certificadas em Mendoza, uma região privilegiada da Argentina. A cidade tem cada vez mais chamado a atenção de grandes viticultores e também da crítica especializada, uma vez que tem dado origem a vinhos conhecidos pelo equilíbrio entre fruta e acidez.
"Importante citar que, enquanto um vinho classificado como orgânico fala dos métodos de cultivo, o vegano está relacionado ao processo de vinificação", pontua Natália Cacioli, sommelière da Evino. De acordo com ela, o vinho, como um produto natural, tem substâncias que podem deixá-lo turvo e com sedimentos. Por isso, o líquido é normalmente filtrado e clarificado. Esse processo é realizado por meio de substâncias que funcionam como "ímãs" para a retirada de sedimentos - e os mais populares são derivados de animais.
"Para fornecer alternativas veganas, alguns produtores têm utilizado outras substâncias como placas de fibras vegetais, carbono, pedra calcária, argila de caulim e gel de sílica. Por esses métodos, portanto, o produto final pode ser considerado livre de artigos de origem animal e pode fazer parte da dieta de qualquer um adepto da dieta vegana", explica.
Vale citar que a Domaine Bousquet é a vinícola orgânica mais premiada no mundo, formada por uma família de viticultores franceses que decidiu instalar-se na região de Tupungato, em Mendoza, pelas características climáticas favoráveis. Essa localização propicia a chamada amplitude térmica, ou seja, calor durante o dia e clima fresco à noite - características essenciais para o amadurecimento do fruto e preservação da acidez, essencial para dar aos vinhos estrutura, corpo e frescor.
A linha Domaine Bousquet está disponível para vendas exclusivamente pelo site www.evino.com.br e aplicativo. Vale lembrar que os rótulos estão sujeitos à disponibilidade em estoque.
Fotos: divulgação.