Pular para o conteúdo principal

SIMONE MATTOS LANÇA “VALENTINA”

A jornalista curitibana Simone Mattos lançou o livro “Valentina – A Vida Vem de Trem”, no dia 10 de março, na 15ª Festa Cultural-Literária da Editora Inverso, no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço. A obra foi uma das dez finalistas no Prêmio Barco a Vapor 2017, promovido pela Edições SM. Esta é a primeira obra de ficção infanto-juvenil da escritora, que já publicou o livro “Chama o Garçom – Botecos de Curitiba e as Histórias que não vêm na Conta”, em coautoria com Marcia Luz. Em “Valentina”, Marcia Luz assina as ilustrações.
Laura Luz, Marcia Luz, Luisa Salomão, Simone Mattos, Alice Salomão e Simone Salomão.
Ruy Barrozo com Juliana, Deise e Luisa Costa Mattos Silva. 

A história inicia com o jovem jornalista Justin dentro de um trem, a caminho da entrevista com um célebre escritor, Prêmio Nobel de Literatura. Ansioso, ele recorda de um dia em sua infância, quando conheceu Valentina. Dia de muitos desencontros e importantes encontros. Aquelas lembranças interferem diretamente no que irá acontecer em sua vida.
 Sobre a Autora
Simone Mattos é curitibana, formada em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já atuou como repórter, redatora e editora em diversos veículos de imprensa locais e nacionais.