Pular para o conteúdo principal

Destinos de montanha e interior são tendência para o feriado de Páscoa no Airbnb

Mais de 95 mil hóspedes escolheram o aluguel por temporada por meio da plataforma para passar os três dias do feriado, 95% a mais que em 2017 
A Páscoa está chegando e mais de 95 mil pessoas já escolheram, com a ajuda do Airbnb, onde irão passar os três dias do próximo feriado nacional. A recém chegada do outono já mostra uma mudança na procura das viagens e fez com que muitos usuários trocassem os trajes de banho por roupas mais confortáveis. Com base nas reservas já realizadas, a plataforma criou uma lista dos destinos que podem ser considerados tendência para a data.
Diferentemente do apresentado nos feriados anteriores, de Réveillon e Carnaval, onde as cidades praianas eram maioria absoluta dentre as preferidas dos usuários do Airbnb, na Semana Santa começam a aparecer nos destaques também destinos de montanha e no interior como Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu, Atibaia, São José do Rio Preto e Bento Gonçalves, todos com crescimentos entre 254% e 485%* no número de hóspedes com relação ao mesmo período de 2017. 
“A Páscoa é tradicionalmente um feriado para se passar com a família e, aqui no Airbnb, nos orgulhamos por oferecer opções para todos os tipos de viajante, incluindo as viagens em grupo. Depois do lançamento da Coleção de Viagens em Família, que reúne em um só lugar os anúncios ideais para esse público, ficou muito mais fácil buscar um imóvel que atenda às necessidades familiares” explica Leo Tristão, diretor geral do escritório brasileiro do Airbnb.
O Airbnb também comemora os excelentes resultados da Semana Santa para sua comunidade. O número de chegadas de hóspedes para a data cresceu 95% em 2018 com relação ao ano anterior e a renda média de um anfitrião típico no Brasil será em torno de R$ 1.155 para os três dias de feriado. 
Confira abaixo na íntegra a lista  dos destinos que mais cresceram em número de chegadas de hóspedes para o feriado pelo Airbnb, que tem como primeiro lugar a cidade paulista de Itanhaém, com um crescimento de 779% com relação à 2017. Já no ranking das cidades que mais receberão hóspedes do Airbnb durante a Páscoa figuram nas primeiras posições três grandes capitais: Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.  

*Top 10 destinos tendência para o feriado (cidades com os maiores crescimentos em número de chegadas de hóspedes para a Páscoa com relação à 2017):
1.         Itanhaém, SP - 779%

2.         Ribeirão Preto, SP - 485%
3.         Vitória, ES - 380%

4.         Foz do Iguaçu, PR -  293%

5.         São José do Rio Preto, SP - 292%

6.         Atibaia, SP - 268%
7.         Bento Gonçalves, RS - 254%
8.         Praia Grande, SP - 249%
9.         Guarapari, ES - 231%
10.       Balneário Camboriú, SC - 220%

Top 10 destinos nacionais mais reservados no Airbnb para a Páscoa:
1.         Rio de Janeiro, RJ

2.         Florianópolis, SC
3.         São Paulo, SP

4.         Guarujá, SP 

5.         Búzios, RJ

6.         Ubatuba, SP
7.         Canela, RS
8.         Cabo Frio, RJ
9.         Arraial do Cabo, RJ
10.       Bombinhas, SC
 Fotos: Divulgação.