Pular para o conteúdo principal

1º Desafio Gastronômico de Startups Pátio Batel-Centro Europeu tem inscrições prorrogadas

O Pátio Batel e o Centro Europeu vão dar mais uma chance aos empreendedores que ainda não realizaram as inscrições para o 1º Desafio Gastronômico de Startups. O prazo para inscrever sua startup foi prorrogado para o dia 30 de março.
 Promovido pelo Pátio Batel como parte do projeto do Pátio Gastronômico, em parceria com o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, o prêmio está aberto para inscrições de todo país. “O grande objetivo da competição é trazer novidades gastronômicas para o mercado de Curitiba, fazendo com que as startups encontrem uma maneira lucrativa para atuar em um segmento em franca expansão no país. Para atingir esse objetivo, contaremos com um júri especializado, formado por profissionais do segmento, que irá levar em consideração todo o potencial gastronômico, a inovação e a viabilidade econômica das startups”, comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.
A competição criativa e saborosa vai reunir empreendedores de todo o Brasil que têm o objetivo comum de gerar negócios lucrativos vinculados a novas soluções sempre com foco em soluções e experiências gastronômicas inovadoras e inéditas para o mercado de Curitiba. Ou seja, o Desafio Gastronômico de Startups é voltado para empreendedores que precisam de um empurrãozinho para fazer rodar propostas inovadoras com ideias já estruturadas ou startups que estejam em fase inicial de operação.
 Dessa maneira, o Desafio Gastronômico de Startups vai identificar inovações em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias em operações gastronômicas, valorizando projetos exclusivos com foco em alimentos e bebidas. “O objetivo é estimular o empreendedorismo e as boas ideias. Os vencedores terão suas lojas subsidiadas com tempo máximo de permanência de 1 ano, permitindo um período ideal de teste para que a empresa se consolide e mude para um novo espaço”, afirma a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino. Além do espaço físico equipado, as ideias premiadas vão contar com a mentoria e acompanhamento do negócio por uma equipe formada por profissionais do Centro Europeu.
 INSCRIÇÕES
As inscrições para primeira etapa da competição acontecem até o dia 30 de março por meio do site www.patiobatel.com.br. Os interessados terão que preencher um formulário completo, além de anexar um vídeo pitch com a apresentação da proposta e um plano de negócios. Na sequência, todas as ideias inscritas serão analisadas pelo júri técnico, que irá selecionar até 15 equipes/startups que darão sequência ao Desafio Gastronômico de Startups.
Mais informações pelo e-mail desafiogastronomico@centroeuropeu.com.br. 
Foto: divulgação