Pular para o conteúdo principal

Magnum Club estreia 2018 com indicações icônicas pensadas para o verão

Philippe de Nicolay-Rothschild é membro de uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinho. Nascido em Paris, se mudou para o Brasil em 2010 para explorar novas oportunidades de levar sua paixão pela bebida para o mundo. O objetivo de Philippe se concretizou em 2013, com a abertura da PNR Import, que trouxe com exclusividade aos consumidores brasileiros os vinhos dos domaines e châteaux Lafite Rothschild e os champagnes Barons de Rothschild.
Mas o parisiense não parou por aí. Pensando em oferecer aos brasileiros um serviço diferenciado, em 2016 fundou o Magnum Club - o único Clube com Vinhos de 150 anos de Tradição e Excelência. Os excelentes produtos oferecidos passam pela rigorosa escolha do próprio Philippe, e representam algumas das melhores opções do mundo, como os grandes vinhos dos Domaines Barons de Rothschild e outros exemplares de vinícolas reconhecidas internacionalmente, que seguem o mesmo padrão de qualidade da família.
Ser um associado do Magnum Club é, sem dúvidas, essencial para os apaixonados por vinho. Os benefícios são inúmeros, a começar por ser o único clube no país com mensalidade 100% revertida em créditos cumulativos. São três tipos de assinaturas mensais - Blason, Château e Imperial -, que dão direito a 50%, 75% e 100% do portfólio do site, respectivamente. O associado tem total liberdade para escolher seus produtos, além de poder efetuar compras avulsas, a qualquer momento, com a garantia do preço de assinante. Além disso, não há taxas de inscrição nem de administração. Dos vinhos comercializados, alguns são exclusivos para os associados do Magnum Club, e todos os meses há três recomendações, uma por categoria.
No mês de janeiro, os indicados da Blason foram pensados para refrescar os dias mais quentes do verão. São dois vinhos brancos aromáticos e frescos: um francês, de Bordeaux e outro da Puglia, na Itália. Para aqueles que não abrem mão dos tintos, duas opções de vinhos leves completam a escolha. A seleção de Château traz a combinação perfeita para acompanhar os churrascos e jantares leves das suas férias. Brancos, rosés e tintos leves versáteis para harmonizações e encontros entre amigos. Para a Imperial, os escolhidos trarão requinte à sua taça para um verão muito chique! Seis grandes rótulos que representam o terroir de origem de maneira primordial, agregando prazer e requinte aos seus momentos.
Seleção de janeiro – Blason
Seleção com quatro garrafas de 750ml. Disponível até 31/03/2018 ou até enquanto durarem os estoques.
Syrah 2014: De cor púrpura e brilhante. Seus aromas são intensos com uma bela gama de frutas vermelhas, especiarias como canela e pimenta do reino. No paladar, nota-se muito equilíbrio com taninos macios e um belo final fresco.
Bordeaux Réserve Spéciale Blanc 2014: Cor palha pálida com bom brilho. Aromas intensos de frutas tropicais como limão e maracujá. O paladar encanta pela fruta bem equilibrada com a acidez que preserva a sensação de frescor até o final.
Burdi Bianco 2016: Cor amarelo palha com brilho intenso e presença de finas borbulhas, testemunhas da juventude do vinho. O olfato é intenso, lembrando frutas brancas como pera, com toque de grapefruit. A boca é alegre e frutado lembrando alguns dos moscatéis leves do Piemonte porém, com notas salinas. Belo final com toque cítrico.
Burdi Rosso 2015: Um clássico primitivo da Puglia de cor rubi, levemente alaranjada. O nariz encanta com suas notas de aguardente de cereja, ameixa seca e tabaco. Na boca o vinho se mostra dócil com taninos extremamente macios e uma boa acidez trazendo frescor no final.
Seleção de janeiro – Château
Seleção com seis garrafas de 750ml. Disponível até 31/03/2018 ou até enquanto durarem os estoques.
Sancerre 2014: De cor amarelo palha e reflexos esverdeados e brilhante, este Sancerre seduz imediatamente. O olfato oferece diversos aromas típicos da Sauvignon Blanc nessa denominação com flores brancas, aspargo e pimentão verde. Em boca, dominam as notas cítricas e a mineralidade num conjunto bem equilibrado. Um Sancerre gastronômico para desfrutar de bons momentos entre amigos.
Beaujolais Blanc Fût 2014: Esse vinho vai surpreender qualquer um que não conhece os belos brancos do Beaujolais. Jean-Paul Brun foi o pioneiro na produção de brancos nessa região e até hoje essa joia de chardonnay é considerada com o melhor exemplo do grande potencial de alguns terroirs argilo-calcário do Beaujolais. No olfato, ele libera imediatamente aromas frescos de frutas brancas e flores delicadas com um toque de pão tostado. A boca, untuosa e intensa, lembra alguns bons exemplares de Borgonha, da Côte Chalonnaise. Uma grande descoberta do Magnum Club!
Aussières Rosé 2014: Um rosé que "respira" o generoso sol de sua região de origine, o Languedoc-Roussillon. Sem dúvida um rosé encantador apresentando uma intensa fruta com bastante frescor. Na boca, o Aussières rosé é perfeitamente equilibrado entre o frutado e um toque cítrico. De corpo leve para médio, ele é um rosé versátil e gastronômico.
Los Vascos Rosé 2015: Los Vascos Rosé é produzido a partir de uvas oriundas da região de Colchagua mas num estilo mais francês, procurando o frescor e a sutileza típica dos rosés de Provence e do Languedoc. Cor salmão com brilho intenso. Seus aromas delicados lembram uma cesta de frutas vermelhas frescas. A boca é saborosa com um frutado intenso e persistente.
Burdi Rosso 2015: Um clássico primitivo da Puglia de cor rubi, levemente alaranjada. O nariz encanta com suas notas de aguardente de cereja, ameixa seca e tabaco. Na boca o vinho se mostra dócil com taninos extremamente macios e uma boa acidez trazendo frescor no final.
Le Logge di Pietranera 2011: De cor rubi com reflexos violetas e belo brilho. O olfato é fresco com notas florais e frutas vermelhas frescas. Na boca, conta com um bom equilíbrio, boa acidez e taninos macios. O final é agradável, marcado por seu aspecto frutado.
Seleção de janeiro – Impérial
Seleção com seis garrafas de 750ml. Disponível até 31/03/2018 ou até enquanto durarem os estoques.
Champagne Barons de Rothschild Extra Brut: O champagne Barons de Rothschild Extra Brut é a mais bela combinação do "savoir-faire" e da melhor expressão do terroir, evidenciando toda a sua pureza, mineralidade, refrescância e maturidade. O Extra Brut é um champagne diferente por conter menos dosagem, tem apenas 3g de açúcar. Portanto, destaca-se ainda mais pela pureza e identidade das castas que fazem parte do seu corte.
Riesling Grand Cru Schlossberg Cuvée Sainte Catherine 2014: O Riesling Sainte Catherine mostra toda a nobreza do seu terroir Schlossberg com aromas complexos e de grande maturidade. Um riesling pronto para ser degustado mas com grande poder de envelhecimento.
Chablis Premier Cru Vaillon 2002: Fiel ao seu terroir de origem, o Chablis Vaillon 2002 é o mais encorpado dos três Premier Cru de Daniel-Etienne Defaix. Ele possui uma bela estrutura mineral, com notas amanteigadas, de especiarias e de brioche. No paladar, ele é muito equilibrado, redondo e generoso. Sua mineralidade traz um belo frescor aliado com um bom frutado. O vinho oferece até um longevo final uma impressão de plenitude e um momento de exceção.
Meursault Premier Cru Poruzots 2009: Esse vinho é oriundo de uma fantástica e generosa safra para os amadores de uma potente chardonnay. De cor dourada e brilho intenso, esse vinho além de mineral, conta com muita intensidade, notas de mel, frutas brancas e toque amanteigado. A boca é ampla e redonda, com bela densidade. Notas de frutas amarelas e avelã, são amplamente notadas no final de boca.
Condrieu Vertige 2013: Os grandes brancos de guarda da denominação Condrieu são considerado pelos especialistas com um dos melhores segredos da França. O Condrieu Vertige leva seu nome por ter vinhedos localizados numa encosta difícil de acesso e com íngreme impressionante. Todo esse trabalho resultou num branco impressionante que conquista imediatamente. A primeira impressão é de frutas brancas maduras. O vinho se abri em seguinte pelas lembranças de brioche e pão crosta, além de sutis notas exóticas que podem nos remeter ao côco. Na boca, este vinho é encorpado e marcante por apresentar excelente equilíbrio combinado com um longo final mineral e de especiarias.
Fleurie Grille Midi 2014: Bela cor profunda quase grená. Olfato de especiarias e de frutas negras maduras. A boca é ampla e macia com um final fresco e toque de especiarias doces. Um Fleurie solar e intenso que não perde da sua típica elegância.
https://www.magnumclub.com.br/
Foto: Divulgação.