Pular para o conteúdo principal

Vinícolas brasileiras participam da ProWine China pelo segundo ano consecutivo

Considerada a principal feira do país, iniciativa contará com a presença de seis empresas verde-amarelas no estande coletivo do Wines of Brasil. Expectativa é que se concretizem US$ 500 mil em negócios.
Seis vinícolas integrantes do projeto setorial Wines of Brasil estão no continente asiático para participar da ProWine China, que ocorre de terça (14) a quinta-feira (16), em Shangai. A projeção é de ampliar o mercado para os vinhos brasileiros num dos países que mais cresce em consumo, inserir a categoria dos sucos de uva 100%, além de se posicionar estrategicamente em um dos países-alvos da iniciativa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Estarão no estande coletivo as vinícolas Aurora, Miolo Wine Group, Mioranza, Peterlongo, Salton e Vinhos Canção.
Segundo estimativas do Wines of Brasil, a presença na ProWine China deve resultar em US$ 500 mil em vendas. O desempenho deve superar a performance comercial da primeira participação na feira, em novembro de 2016, quando as empresas brasileiras estimaram US$ 410 mil em vendas nos 12 meses seguintes. Entre novembro de 2016 e setembro deste ano já foram comercializados US$ 403 mil em produtos vinícolas nacionais, com 128,5 mil litros exportados. De janeiro a setembro deste ano, as exportações brasileiras cresceram 132% em volume e 38% em valor, se comparado ao mesmo período de 2016, quando foram vendidos 43,5 litros, atingindo US$ 230,8 mil em negócios.
Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br
Crédito da foto: Mônica Dornelles