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Iódice arma exposição em homenagem aos 30 anos da marca em Curitiba

Uma das marcas mais consolidadas do mercado de moda brasileiro, reconhecida por seu design, qualidade e sofisticação, a Iódice comemora em 2017 seus 30 anos de fundação mantendo intactas as características que a fizeram festejada no Brasil e no exterior.  Para celebrar a data, a marca arma uma exposição no Pátio Batel, em Curitiba, entre os dias 24 de novembro a 10 de dezembro, que reunirá os principais looks que já passaram pelas passarelas da Iódice. Valdemar Iódice, seu fundador e diretor criativo, lançou a grife em 1987 com peças em malharia, evoluindo para linhas em jeans e depois coleções de prêt-a-porter premium com alfaiataria, moda casual e vestidos de festa. Grande parte do sucesso da marca se deve ao perfeccionismo e exigência de Valdemar, envolvido em cada parte do processo de criação, dedicação que com o tempo o fez conquistar uma clientela fiel que acompanha cada coleção, cada temporada. A Iódice é uma das poucas marcas que mantém o mesmo posicionamento desde a sua criação até hoje sendo controlada por seu fundador, tanto a frente tanto dos negócios quanto na direção criativa. Com um fascínio pela feminilidade da mulher, somado à sofisticação e trabalho artesanal, surge a essência da moda desenhada por Valdemar: a silhueta, muitas vezes envolvidas por seda e jersey, dois tecidos que se tornaram sua marca registrada.
Foto: Sérgio Caddah.