Pular para o conteúdo principal

Curitiba tem Pizzaria feita por e para celíacos

Foi quando a esposa e o filho entraram para a estatística de um para cada 100 pessoas com intolerância à glúten, que o analista de sistemas Alvaro de Albuquerque Neto resolveu adaptar a gastronomia da família. Isso já faz cerca de cinco anos e de lá pra cá passou a estudar os alimentos, a preparar receitas exclusivas e então chegou a uma massa de pizza que não leva nem trigo, nem leite, nem ovos e que deu origem à Ballon Rouge Pizzaria. 
Aprovada pela Acelpar – Associação dos Celíacos do Brasil, é reconhecida como 100% segura para celíacos e também como a primeira pizzaria feita nesse segmento em Curitiba. A massa é produzida a partir de um mix de farinhas: de arroz, de arroz integral, de fécula de batata, de fécula de mandioca, e, ainda, um ingrediente secreto guardado a sete chaves.  Mas não é só isso. Para ser considerada 100% segura isso inclui higiene do ambiente, conscientização dos funcionários e até mesmo no sistema delivery, ter caixas exclusivas para o transporte da pizza.
No menu, os clientes se deliciam com recheios generosos. Os carro-chefe são mignon, margherita especial, abobrinha e alho poró. Para os veganos e para quem tem intolerância à lactose ou caseína, o queijo tradicional é substituído pelo queijo vegetal; o chocolate da pizza doce também é vegano, livre de leite, vem do Pará. A proposta da Ballon Rouge Pizzaria não é atender somente intolerante a glúten ou quem optou pela dieta glutenfree. “Estamos prontos para qualquer restrição alimentar, já tivemos cliente com alergia a tomate, então desenvolvemos um molho à base de cenoura, por exemplo”, conta Álvaro. 
A casa comporta até 60 pessoas e tem ambiente de cantina italiana. Possui carta de cervejas livre de glúten e também carta de vinhos assinada pela Porto a Porto. Mas se o cliente quiser levar seu vinho de casa, a rolha é livre. Abre de quarta a domingo das 18h às 23h. Também atende delivery e pedidos no balcão nos mesmos dias e horários. A Ballon Rouge Pizzaria fica na Rua Jacarezinho, 721. Informações pelo 41 3016 8775 e nas redes sociais @ballonrougepizzaria.
Fotos: Paula Martins.