Pular para o conteúdo principal

Chega ao Brasil o gin inglês Martin Miller’s pela Porto a Porto e Casa Flora

Que o mundo da coquetelaria vive um dos seus melhores momentos da história não há dúvidas, vide a quantidade de mídia que gira em torno de destilados, coquetéis e bartenders. E o responsável por toda essa mudança que começou na Inglaterra, em 1999, e ganhou o mundo chama-se Martin Miller. Falecido em 2013, ele era um empresário carismático e bon vivant que desenvolveu, desde cedo, um dom natural para os negócios. Fez fortuna depois de fundar um guia de antiguidades (Miller's Antiques Price Guide), criar uma rede hoteleira de sucesso e, por fim, desenvolver e comercializar seu próprio gin, que agora é lançado no Brasil. 
Conta-se que Miller estava em um pub inglês com amigos, pediu um gin e recebeu uma bebida de qualidade duvidosa e pessimamente servida. A partir disso, decidiu não apenas fazer mais um Gin, mas fazer o melhor de todos. Para tanto, inovou nos métodos de destilação, separou os ingredientes para obter um sabor mais intenso de cada um e, o mais importante, usou a água mais pura de todas.
 Martin descobriu que a água da Islândia não tem qualquer poluição e é a mais suave que existe. Não se assustou com a distância e, já que a água não poderia viajar para a destilaria, levou a produção final dos ingredientes da Inglaterra até à Islândia onde o gin é engarrafado. Por isso, Martin Miller’s é conhecido como o Gin das 3.000 milhas. Usando uma técnica dupla de destilação (botânicos terrais são destilados separados dos botânicos cítricos) obtém-se uma bebida suave ao paladar e equilibrada. Os botânicos são zimbro, angélica, casca de limão siciliano, casca de laranja, sementes de coentro, noz-moscada, Cássia, Iris Florentina e raiz de alcaçuz.
Preço sugerido ao consumidor, em Curitiba: R$207,90 
Em Curitiba, onde encontrar: Adega Brasil e Família Farinha 
Importadora Porto a Porto
@portoaporto
Foto: divulgação.