Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

5 de outubro de 2017

Stevens Vaughn na Bienal de Curitiba’17

 As cores vibrantes de Stevens Vaughn são um dos destaques da Bienal de Curitiba’17, que abriu ao público no, dia 1.º de outubro. Seu trabalho, que compõe a mostra Antítese Imagens Síntese, com curadoria de Massimo Scaringella, é uma agradável surpresa para os olhos. No centro da sala, um imenso trono dourado aguarda o espectador. Estrategicamente instalado para ser apreciado, tocado e utilizado pelo visitante.
Vaughn é um pintor ritualista que trabalha com água e pigmentos para revelar o que chama de linguagem da água.  Influenciado pelos estudos de filosofia japonesa e chinesa, que consideram a importância da imperfeição para chegar-se à perfeição, Stevens Vaughn desenvolveu uma técnica muito própria de trabalho, “respingando” água (elemento primordial) e pigmentos coloridos para criar formas e movimento.Cada obra é produzida seguindo um ritual performático, que procura expressar um pensamento não-verbal.
As obras do artista americano Stevens Vaughn estão em exposição no MON e fazem parte da Bienal de Curitiba 2017.
Fotos: Gilson Camargo.

Nenhum comentário: