Pular para o conteúdo principal

Tufi Duek Primavera Verão 2018 com inspiração Cyber Forest

Uma viagem pela Floresta Amazônica guiada por uma personagem que nos revela todas as riquezas da mata, em imagens e referências que inspiram a temporada Primavera Verão 2018 da Tufi Duek. A imaginação é o que move a coleção e nos transporta para as raízes mais profundas do Brasil. Em Curitiba, as peças estão disponíveis na loja exclusiva da marca, no Pátio Batel.  Nossa personagem vem do futuro, do ano de 3042, e seu nome é Mila. Arqueóloga, nascida e criada em uma estação espacial, ela retorna à Terra para explorar e entender a floresta, ainda misteriosa e escura. As grandes árvores e suas copas, que filtram a luz do sol, trazem azuis e verdes profundos. A fauna e a flora nativa surgem em estampas sobre tecidos fluidos, como as sedas, e ricos, como o jacquard, desenvolvido a partir dos desenhos das escamas do peixe pirarucu.
 A expedição atravessa a madrugada e com os primeiros raios de luz apresenta cores mais quentes e terrosas, como o verde militar. Os shapes das peças ganham detalhes das roupas dos arqueólogos e da influência militar, as cinturas são bem marcadas com os corsets e as estampas remetem a desenhos de registros científicos. Como tecidos, apresentamos o Claudia (100% viscose de aspecto acetinado), a renda cordonné usada de forma mais casual, o chamoix como opção mais leve de pele para o verão e o cetim 100% seda, fluido e brilhante na cor suede com aspecto metálico. A exuberância da flora encanta e se transporta para a cartela de cores quentes, onde predomina o vermelho. A flor estrelícia serve de inspiração para nossas estampas. A silhueta ganha assimetrias que aparecem no vestido de um ombro só e nas bainhas com pontas. Algumas peças ganham amarração inspirada nos pareôs e os jerseys de rayon ganham status de roupa de festa nos vestidos près-du-corps próprios para as noites quentes.
O olhar interplanetário de Mila interpreta nossa natureza de maneira híbrida, misturando o natural com o cibernético. As estampas são gráficas ou com aspecto holográfico, os ombros ganham força com o auxílio de ombreiras futuristas e as cinturas são muito marcadas para equilibrar a silhueta. Os tecidos ganham a textura do plissado, os acessórios têm o aspecto metalizado holográfico. As rendas também são metálicas e o jacquard ganha a leveza do crepe de seda misto com um fio superfino de lurex; o paetê é rebordado com motivos florais, traduzindo a riqueza da nossa floresta para a coleção Primavera Verão 2018.
Serviço:
Tufi Duek Curitiba
Avenida do Batel, 1.868, Batel – Pátio Batel  / loja 236
Fone: (41) 3076-0213
Facebook.com/tufiduekpatiobatelcuritiba
Instagram @tufiduekcuritiba
 Fotos: Luciana Prezia