Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

25 de agosto de 2017

A quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk e as tendências para o Verão 2017/2018

Com a curadoria da Vogue Brasil, Curitiba respirou moda durante esta semana, com a quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) que apresentou as tendências para o Verão 2017/2018 e uma programação exclusiva voltada para a moda. As fashioníssimas Silvia Rogar, Barbara Migliori, Donata Meirelles da Vogue Brasil estiveram presentes durante os 2 dias do evento que contou com desfiles das lojas do shopping, em espaço belíssimo e projetado especialmente para a ocasião. O jornalista e colunista Bruno Astuto também participou do bate-papo sobre moda e beleza.
 Silvia Rogar, Suzi Soifer, Donata Meirelles, Guita Soifer e Simone Soifer.
Donata Meirelles e Giulia Quirino
Mariana Kucinski Caponi, Bruno Astuto, Anne Carvalho e Vivian Sotocómo.
Entre as principais tendências comentadas pelos especialistas durante o PBFW Verão 2017/18 estão: Granny chique - O visual “vovózinha” ganha as passarelas e habilita cardigãs de botão e tailleurs de tricô ao dia a dia contemporâneo – abuse de tops cropados por baixo para rejuvenescer a tendência; Glamour retrô - Aliados a uma beleza polida, vestidos fechados e acinturados e camisas de seda combinadas a saias rodadas tingidos de tons alegres resgatam a sofisticação de antigamente; Movimento estudantil - O combo despretensioso composto por calça e blazer sequinhos volta à tona e pede camisas de algodão e sapatos baixos como complemento; Brilho Mininal - Lamês, cirrês, lurex enfeitam peças de formas amplas e simplificadas, transformando o brilho no novo aliado da estética minimalista; Utilitário/Safári Étnico – peças com bolsos espalhados pela roupa, botões e cinturas marcadas por elástico são complementadas por estampas de grafismos tribais e a cor khaki; Alfaiataria Romântica – recortes modernistas e assimetrias em um rico jogo de texturas. As peças vêm com muito volume representado por babados e mangas bufantes.  Nas estampas estão em alta listras e animal prints, para um toque de modernidade, fora do óbvio. Nos tecidos foco nas rendas, tricots e crochês, além do couro em peças como calças, camisas e jaquetas. Para os acessórios o destaque ficou por conta dos cintos de corda e lenços no pescoço que voltam com tudo na próxima estação. No masculino as apostas ficaram por conta de cores flúor, estilo preppy e pegada militar, com muitos tons de verde.
Fotos: Nilton Russo

Nenhum comentário: