Pular para o conteúdo principal

SIPCEP e Bunge Alimentos lançam concurso que vai escolher os melhores pães franceses de Curitiba

Nesta quarta-feira, dia 26 de abril, a partir das 15h, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (SIPCEP), em parceria com a Bunge Alimentos, lançará oficialmente a primeira edição da campanha “O Pão Perfeito”, que vai escolher os melhores pães franceses da cidade de Curitiba. 
A ação contará com a participação de 20 padarias, que serão visitadas por técnicos especializados. Os profissionais vão eleger as três melhores padarias e seus respectivos padeiros, que terão que desenvolver o pão francês tecnicamente perfeito. O resultado final será divulgado no próximo dia 01 de julho. “O pão francês é o carro-chefe de toda padaria. Queremos estimular a fabricação de um produto de maior qualidade e com isso melhoras, inclusive, as vendas. A campanha não envolve somente as padarias selecionadas, mas todo o setor que estará refletindo como melhorar aquilo que vende em grande escala diariamente”, destaca o presidente do SICPEP, Vilson Felipe Borgmann. A ação contará, ainda, com capacitação técnica para padeiros. 
O evento de lançamento da campanha “O Pão Perfeito”, que será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do país, contará com a participação especial do chef Luiz Farias, eleito melhor confeiteiro do mundo pela Union Internationale de La Boulangerie et Confiserie (UIBC), autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial. Durante a apresentação, Farias vai apontar as características do pão francês perfeito, com avaliação, entre outros, de volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância e sabor. 
O lançamento oficial do “O Pão Perfeito” será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado, a partir das 15h. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.brwww.bunge.com.br e www.sipcep.org.br.
Foto: Divulgação.