Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

12 de abril de 2017

Quer aprender com se faz a legítima Bacalhoada?

O chef Giuliano Hahn, do Restaurante Armazém Santo, vai ensinar como se faz a autêntica Bacalhoada para a Sexta-feira Santa, na aula-show que acontece nesta quinta-feira (13), 11h, no Mercado Municipal de Curitiba. “Pretendo mostrar todas as etapas, inclusive como dessalgar e com o que acompanhar o peixe. Além disso, vou explicar os diferentes tipos de bacalhau”, antecipa o cozinheiro, que tem cinco diferentes pratos de bacalhau no cardápio de seu restaurante, com tradição de servir o pescado desde a fundação, logo após a virada do século. Para a aula especial do Mercado Municipal, Hahn optou por ensinar a Bacalhoada, justamente pelo fato de ser o mais tradicional dos preparos, que praticamente simboliza o consumo do peixe. Será a bacalhoada clássica portuguesa, com batatas, cebolas, alho, ovos, pimentões, molho de tomates e todos os demais ingredientes básicos que consagraram o prato. Logo após a aula, todos os presentes poderão degustar o prato pronto, na inspiração para fazerem o almoço da Sexta-Feira Santa.
Feira e crianças
Mas a Semana Santa do Mercado Municipal não se resume à aula-show do chef Giuliano Hahn. Além disso haverá uma oficina especial para crianças, que terão a oportunidade de pintar o rosto e entrar no clima da Páscoa.
Nos três dias da ação – de quinta a domingo - será montada uma feira com produtos alusivos à data, no Espaço Arena, das 10h às 15h, exceto na sexta-feira (14/04), quando o local fechará às 13h (neste dia, a feira será das 9h30 às 12h). Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: