Pular para o conteúdo principal

"La Nuit du Vin" para a estação do frio no aconchegante L'Épicerie






Outono com pegada de inverno em Curitiba, e na medida certa para provar o cardápio "La Nuit du Vin" para a estação do frio, do aconchegante bistrot L'ÉpicerieGosto muito do espaço intimista e lindo da casa e entre as novidades do cardápio está a saborosa Soupe à l'oignon (sopa de cebola gratinada) tradicional receita francesa e que sempre dá vontade de pedir mais e mais.Em parceira com a importadora Porto a Porto, começamos com o Espumante Bairrada Brut Messias 2012, servido com o Mise en bouche (entrada, aperitivo ou antepasto): pães quentinhos artesanais, tapenade de azeitonas pretas e geleia de tomate. Para acompanhar a sopa de cebola bebemos o Monastério San Prudêncio tinto 2015.
O prato principal é uma explosão de aromas e sabores: Boeuf bourguignon: cubos de carne bovina cozida em vinho tinto seco, com legumes e condimentos adicionados com capricho pelo chef Gustavo Alves, sócio-proprietário do bistrot. Foi, com certeza, o melhor que já provei! Para harmonizar com esse prato foi escolhido o Marques de Tomares tinto 2015. Perfeito!!
A sobremesa, o tradicionalíssimo e atemporal Crème Brulée de baunilha, que a casa francesa prepara como poucas. E, para fazer par com essa delícia crocante,  o Jerez Premium Cream, da Bodegas Rey Fernando de Castilla. E... deu para ser feliz por lá, gente! HHmmm!!
Marian Guimarães, Eu, Elis Cabanilhas Glaser e Simone Meirelles.
O L'Épicerie fica em endereço charmoso na Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho, em Curitiba. Fone para reservas: 41 3079-1889.