Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

16 de março de 2017

Noite de harmonização Chandon & Coco Bambu com François Hautekeur

O restaurante Coco Bambu (Shopping Crystal) e a Chandon do Brasil se uniram para uma harmonização espetacular ontem, em Curitiba, em noite agradável e rodeada de alegria e gente bonita.  A apresentação dos espumantes foi conduzida pelo enólogo François Hautekeur (Gerente de Comunicação Enológica da Chandon - grupo LVMH) e a gastronomia pelos diretores da casa, Felipe Ponte e Ranieri Saraiva, que contaram um pouco da marca Coco Bambu e de sua chegada ao mercado de Curitiba. Eu estava entre os felizes convidados da imprensa curitibana e posso atestar que foi tudo perfeito! Elogios de maneira geral fecharam a noite em grande estilo.
 As estrelas da noite foram os espumantes top do Brasil: Chandon Passion Rosé Demi-sec , Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé e o Chandon Riche Demi-sec.
Manuela Saraiva, Ranieri Saraiva, do Coco Bambu, o enólogo da Chandon François Hautekeur, Fernanda Petter Bundt, da Chandon e Felipe Ponte, do Coco Bambu.
Ellen Nogueira e Luis Fernando Carneiro, da revista Viver.
O casal Mariana e Ranieri Saraiva, Gabriel Tomasoni e Mariah Luz, do fervido insta @oquefazercuritiba.
Ruy Barrozo, Fernanda Petter Bundt e Ranieri Saraiva
Dionéia Mendes e Bárbara Browne
 Elis Cabanilhas Glaser e Percy Glaser.
 Márcia Toccafondo com o enólogo da Chandon François Hautekeur
E como o verão pede gelo, o Chandon Passion (castas: Malvasia de Cândia, Moscato Canelli e Pinot Noir) foi servido assim com gelo e em taça de vinho tinto. De linda cor pêssego, é leve, refrescante e o gelo não tira nada dos seus aromas e sabores. O espumante suculento e geladinho, foi servido com bolinho de bacalhau e harmonizou deliciosamente.
 A companhia pefeita para o saboroso e potente Chandon Réserve Brut (um assemblage das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico) de aromas intensos e ótima acidez foi o ceviche de salmão, temperado na medida certa.
 O que dizer desse prato? É demais!! Bobó de camarão feito com camarões refogados em temperos verdes, misturados com macaxeira cozida, azeite de dendê, cheiro verde e coco, acompanhado de arroz e purê de abóbora. Para degustá-lo foi escolhido o Chandon Brut Rosé (uvas Pinot Noir, Chardonnay e Riesling Itálico). O tomate do molho, a abóbora e a crocância dos camarões, casaram perfeitamente com e elegância, acidez e maciez sob medida do Chandon Brut Rosé. 





Sou fã da Cocada ao Forno do Coco Bambu e para completar a noite, nada menos que uma ótima surpresa para acompanhá-la: o Chandon Riche que foi decantado para ficar um pouco mais doce e acompanhar perfeitamente a sobremesa. Se ficou bom? Maravilhoso!
               
O evento foi organizado por
Suzana LaporteCoordenadora de Eventos do Coco Bambu Curitiba.

Fotos por Márcia Toccafondo e Divulgação.

Nenhum comentário: